FAZENDO HISTÓRIA! Gui Santos faz seu primeiro jogo pelo Golden State Warriors

Um dos principais talentos da atual geração do basquete brasileiro, Gui Santos fez sua estreia na Summer League pelo Golden State Warriors, uma liga que serve de preparação para a NBA. Demonstrando nervosismo no início, Gui Santos se soltou e demonstrou um grande potencial, sendo muito elogiado.

Partida de Gui Santos pelo Golden State Warriors

No primeiro jogo da equipe na Summer League, Gui Santos começou como titular no duelo contra o Sacramento Kings e deu conta do recado. Segundo maior pontuador da equipe do Golden State Warriors, o brasileiro só não fez mais pontos que Quinones.

Com 19 pontos, cinco rebotes e três assistências, Gui Santos foi muito elogiado pela imprensa local. Jogando fora de casa, a equipe foi batida pelo Sacramento Kings, por 100 x 94. O time volta as quadras nesta quarta (05), quando enfrentam o Charlotte Hornetts.

 

Expectativa em cima de Gui Santos

Tido como um dos principais nomes do basquete brasileiro atual e com alta expectativa , Gui Santos não ganhou muitas oportunidades e foi encaminhado para a G-League, liga de desenvolvimento da NBA. Pela franquia associada ao Golden State, Gui Santos chamou atenção e irá receber novas oportunidades na atual temporada, ainda mais pelo atual momento da equipe.

Temporada anterior favorece Gui Santos

O Golden State Warriors espera esquecer a última temporada e iniciar um novo caminho no próximo ano. Para não repetir os mesmos erros cometidos no passado, a equipe irá passar por uma grande reformulação e tem Summer League uma oportunidade única de reavaliar os nomes dos atletas da equipe e acertar algumas saídas ou com reforços caseiro.

Por conta deste atual momento, de tentar reencontrar os bons resultados, o Golden State pode olhar com mais carinho e dar mais oportunidades para Gui Santos mostrar seu talento, ainda mais por conta das saídas que a equipe deve ter na atual temporada da NBA.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.