Fluminense vence o Fortaleza e fica perto de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (28), o Fluminense visitou o Fortaleza, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, com um gol de Nonato, ainda no primeiro tempo, o Tricolor ficou perto de se classificar na competição.

Melhores momentos da partida

O Fluminense começou trocando passes no campo de defesa em busca de espaços. Assim, logo aos 10’, a equipe teve uma cobrança de falta a seu favor. Porém, Ganso bateu em cima barreira e Lucas Lima ficou com a sobra. Pouco tempo depois, Cano recebeu o lançamento na área, livre, mas o impedimento foi marcado.

Com mais posse de bola, o Fluminense até chegou a marcar com Nonato. Mas, com o auxílio do VAR, o gol foi devidamente anulado. Já que Cano cometeu falta em Robson no início do lance. Porém, aos 34’, o Tricolor balançou as redes novamente. Inclusive, de novo com Nonato. Depois de boa troca de passes de Samuel Xavier, Arias fez belo corta-luz e Cano encontrou o volante sozinho para mandar a bola para o fundo das redes.

Em busca do empate, o Fortaleza voltou melhor para a segunda etapa. Assim, em jogada ensaiada, Benevenuto tocou para o meio da área e Robson tentou de voleio. Mas a bola parou no travessão. Aos 21’ o Leão do Pici mandou mais uma bola na trave. Desse modo, em tentativa de Crispim, que arriscou de fora da área.

Ainda melhor na partida, aos 29’, os donos da casa chegaram com perigo novamente. Assim, Romarinho bateu cruzado e o goleiro Fábio se esticou para fazer a defesa. Ao passo que a primeira chegada do Fluminense nesta etapa foi aos 37’, quando Matheus Martins chutou e o goleiro Marcelo Boeck fez a defesa. Na sobra, Samuel Xavier mandou para fora. Por fim, aos 42’, o Fortaleza marcou com Silvio Romero. Contudo, após análise do VAR, o gol foi anulado. Visto que atacante estava impedido

Próxima partida do Fluminense

Por fim, com o resultado, o Fluminense abriu boa vantagem e fica próxima de garantir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor joga fora de casa na segunda-feira (1), às 20h (horário de Brasília).

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Fluminense

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.