Martinelli vai chegar na marca de 100 jogos pelo Fluminense

Martinelli, revelado pelo Fluminense, está próximo de se tornar mais um “Moleque de Xerém” a completar 100 jogos pelo clube. Decerto, em alta com o técnico Fernando Diniz e tendo oportunidades nas últimas partidas com o treinador, o volante vai atingir a marca caso entre enfrente o RB Bragantino, neste domingo (24).

Martinelli na história do Fluminense

Um fato curioso é que Martinelli acabou entrando para a história no jogo contra o Corinthians por ter sido o responsável por dar a última assistência da carreira do atacante Fred. Desde então, o volante ganhou moral com Diniz.

Carreira de Martinelli

Integrante da talentosa geração sub-17, que revelou jogadores como João Pedro, Marcos Paulo e Marcelo Pitaluga, que já não estão mais no clube, além de André, Calegari e Luiz Henrique, Martinelli acabou ficando no “fim da fila” das joias que ganharam chances no profissional, mas agarrou a primeira chance que teve, em 2020, sendo destaque no empate em 0 a 0 justamente contra o RB Bragantino, e logo caiu nas graças da torcida e da comissão técnica tricolor. Naquela época Odair Hellmann que comandava o treinador. Com 19 anos na época, apareceu como alternativa em meio a um surto de Covid-19 no clube, que tirou oito atletas de cena.

Desde então. Martinelli fez 99 partidas com a camisa do Tricolor, sendo titular em diversas ocasiões. Ao todo, o volante tem quatro gols e sete assistências pelo clube.

Próxima partida do Fluminense

Por fim, com a vitória, o Fluminense entrou no G-4 e está em terceiro lugar, com 31 pontos, somente dois do líder Palmeiras, que tem um jogo a menos. Agora, o Tricolor volta à campo neste domingo (24), às 18h (horário de Brasília), contra a equipe do RB Bragantino, no Maracanã.

Decerto, as duas equipes já se enfrentaram apenas 14 vezes. Assim, o Fluminense levou a melhor em quatro partidas, enquanto o RB Bragantino ganhou cinco. Além de cinco jogos que acabaram empatados.

Foto destaque: Divulgação/ Fluminense

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.