Atacante sofre lesão e estreia com a camisa do Fluminense é adiada

Marrony e Michel Araújo vão estrear com a camisa do Fluminense antes de Alan. Mesmo sem precisar esperar a janela internacional abrir e de já estar treinando com o a equipe desde o final de junho, o atacante sofreu uma lesão e deve ter estreia com a camisa do Tricolor adiada.

Lesão de Alan

Alan estava em sua segunda semana de treinamentos quando sentiu a panturrilha. A princípio, o problema não é considerada grave, mas teve sua estreia com a camisa do Flu adiada.

Alan não entra em campo desde o dia 1º de fevereiro, na derrota seleção chinesa por 3 a 1 para o Vietnã, pelas eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo. Seu último gol foi em sua última partida pelo Guangzhou Evergrande, da China, em 11 de agosto de 2021, na goleada sobre o Qingdao por 5 a 0. Por isso, o atacante vinha fazendo um trabalho especial no Tricolor para recuperar a forma física.

Além disso, Alan também não está regularizado na CBF. A documentação do jogador ainda terá que chegar da China em um processo burocrático como toda contratação de estrangeiro, uma vez que o atacante é naturalizado chinês. Decerto, o atacante vai ocupar uma das cinco vagas de gringos do elenco do Flu.

Próxima partida do Fluminense

Por fim, agora o Tricolor aguarda o sorteio que vai definir os confrontos da próxima fase. Agora, a equipe comandada por Fernando Diniz volta à campo neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Fluminense

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.