PISTOLOU! Farid dispara contra a direção do Grêmio e pede reforço de peso

Em boa fase na temporada, o Grêmio tem um jogo decisivo no próximo final de semana, quando em casa enfrenta o Botafogo. Vindo de um empate heroico na Copa do Brasil, o Imortal agora foca suas atenções na partida diante do líder do Brasileirão e no jogo da próxima semana, diante do Bahia, no jogo de volta da Copa do Brasil. Porém, uma notícia nesta sexta-feira (07), deixou os torcedores e influenciadores do clube revoltados.

Sérgio Rochet, uruguaio que disputou a última Copa do Mundo pelo Uruguai e estava no Nacional, foi adquirido pelo Internacional. O arqueiro era tido como um alvo do Tricolor nesta janela, mas acabou fechando contratado com o Colorado, em uma transação próxima dos cinco milhões de reais. A informação causou revolta em Farid, jornalista ligado ao time gremista e conhecido por sua fortes opiniões.

“Fala aqui quem apoia Guerra e Antônio Brum e é fechado com Renato, o maior ídolo de todos do Grêmio. Se a gente está aqui para elogiar, estamos também para criticar. Eu sou porta-voz da torcida do Grêmio. O Grêmio chupou bala e perdeu o Rochet para o coirmão. Titular da Seleção do Uruguai, experiente, disputou Copa do Mundo e está no seu auge. Suárez telefonou para ele um tempo atrás, jantou com o Rochet, ajudou o Tricolor a encaminhar a  contratação dele e o Guerra não contratou. O presidente pisou na bola, porque ele queria. Eu espero que o presidente anuncie imediatamente Michael. A gente aprende com nossos erros e o senhor errou em não contratar Rochet. No mínimo Michael. Anunciou o Iturbe, mas ele não é de ponta, é de segunda linha”, afirmou Farid.

Situação de Michael e Rodrigo Muniz no Grêmio

Sonho de Renato Gaúcho, Michael está um pouco distante do time gremista, porém está mais perto do que já esteve. Isto porque o Al-Hilal deve oficializar nos próximos dias de maneira oficial a contratação de Arthur Cabral e ficará acima do limite máximo de estrangeiros. Apesar de aceitar liberar Matheus Pereira, a tendência é de que novos estrangeiros sejam contratados, abrindo a possibilidade de Michael ser encaminhado para outro clube.

Rodrigo Muniz é o mais distante. Por conta do alto investimento que o Tricolor irá fazer na contratação de Michael, é improvável que gaste dinheiro com Muniz, antes mais porque o time está contendo gastos por conta das negociações anteriores. Até o momento só Iturbe foi anunciado na janela do meio do ano.

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.