VAI VINGAR? Números de Iturbe, novo reforço do Grêmio, chegam à torcida

O atacante paraguaio foi anunciado como novo reforço do Tricolor. Os números de Iturbe foram expostas para a torcida do Grêmio

Esta segunda-feira (3) é marcada pela reabertura da janela de transferências do Brasil. É o momento em que os clubes têm a possibilidade de reforçar seu elenco para a sequência da temporada.

Com isso em mente, o Grêmio não perdeu tempo para ir atrás de um novo nome para o elenco comandado por Renato Portaluppi. Trata-se de Juan Manuel Iturbe, que estava livre no mercado desde o final de junho.

O atacante passou os dois últimos anos atuando no futebol grego, defendendo as cores do Aris. Por conta disso, os torcedores do Imortal estão curiosos para saber se o paraguaio pode ajudar o Tricolor em 2023.

Confira os números de Iturbe na temporada 2022/23.

Números de Iturbe na temporada 2022/23

Iturbe é esperado em Porto Alegre nesta semana para passar por exames médicos e assinar um contrato válido até o final desta temporada. Vale reforçar que o vínculo do atacante tera opção de renovação por mais um ano.

Juan Manuel Iturbe é cria das categorias de base do Cerro Porteño. Ele acumula passagens por Porto, River Plate, Roma, Torino, além de clubes da Inglaterra e do México.

Em 2021, Iturbe assinou com o Aris. Agora, o paraguaio espera mostrar bom futebol com a camisa do Grêmio. A diretoria tricolor quer trazer opções ofensivas visando a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Os números de Iturbe na Grécia na última temporada europeia foram levantados em parceria com o SofaScore. O atacante foi constantemente utilizado pelo Aris, mas variou momentos entre a reserva e a titularidade.

Em 41 jogos disputados em 2022/23, Iturbe marcou seis gols e distribuiu duas assistências. Além disso, deu 22 passes decisivos. A torcida do Grêmio espera que ele faça uma boa dupla com Luis Suárez.

Nos quesitos individuais, os números de Iturbe também mostram sua qualidade. O atacante mostrou 54% de acerto nos dribles na última temporada pelo Aris. Além disso, registrou 45% de aproveitamento na pontaria dos chutes.

Foto: (SofaScore) - Os números de Iturbe no Aris FC

Com esse repertório, os torcedores tricolores estão ansiosos para ver Juan Manuel Iturbe fazendo a diferença no Imortal.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.