Jornalista faz importante alerta sobre Botafogo e PREOCUPA torcida do clube

Líder do Brasileirão, o Botafogo vem fazendo uma campanha surpreendente na temporada. Após um início de ano conturbado, em que não foi bem no estadual, o time se encaixou e parece que reencontrou seu futebol. Tido por muitos como um Leicester City brasileiro, o time está isolado na liderança, porém ainda segue com certas desconfianças. Um dos motivos é de adversários, que acreditam que a equipe, ainda mais sem treinador até o momento, pode perder o gás e deixar a liderança do torneio.

Jornalista faz um alerta para o Botafogo

Conhecida por ser um dos talentos do jornalismo esportivo brasileiro, Ana Thais Matos foi entrevistada no Charla Podcast, tradicional programa que realiza entrevista com grandes personalidades do esporte. Ao ser questionada sobre a fase do Botafogo, a jornalista valoriza a campanha da equipe, mas faz um alerta importante para a torcida e para o clube.

“Eu não consigo falar: ‘Ah não, é um jabuti na árvore’. Ninguém lidera um campeonato por acaso. Acontece que nossa temporada é muito longa, outubro costuma ser um mês muito difícil para o futebol brasileiro pois tem muitas lesões. A gente vem de Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores e Brasileiro. Outubro é muito difícil, a gente já viu isso. O Palmeiras do Muricy. Liderava o campeonato, perdeu três jogadores e o título escapou faltando poucas rodadas. O Diniz no São Paulo, tinha um elenco curto”, afirmou.

Ana Thais Matos elege melhor zagueiro do Brasil

Ao ser questionada sobre o melhor zagueiro atuando no futebol brasileiro, a jornalista citou um dos destaques do Botafogo na atual temporada. Adryelson, jovem das categorias de base do Fogão, vem fazendo uma boa temporada e vem sendo um dos destaques da equipe, ao lado de Lucas Perri, que foi uma das surpresas do time, já que estava na Série C, vestindo a camisa do Náutico.

“Não é por acaso liderar tantas rodadas em um início de Campeonato Brasileiro, se impondo diante de forças como o Flamengo, eles amassaram. Eu sou muito fã do Tchê Tchê, é um cara muito intenso e tem uma história de vida incrível, é um fenômeno. Eu não consigo dizer que é um jabuti na árvore, mas a temporada é muito longa, outubro costuma ser um mês difícil porque tem muitas lesões (…) O Botafogo tem um futebol físico, eu falo que são as torres gêmeas, todo mundo tem um 1.85m naquele time… o Adryelson, para mim, é o melhor zagueiro do futebol brasileiro hoje, fora que brilha muito no meu Cartola (risos). O Lucas Perri joga muito”, completou.

Web reage a fala da comentarista

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.