Com joia do Golden State Warriors, Brasil divulga convocados para a Copa do Mundo de Basquete

No dia 25 de agosto inicia a Copa do Mundo de Basquete da FIBA e nesta quinta-feira (13), foi divulgada a convocação da seleção brasileira de basquete para disputar o Mundial. Entre os 16 nomes, está a joia rara do Golden State Warriors, Gui Santos um dos principais destaques da Summer League 2023.

Além do ala, estão na lista mais dois nomes que disputam a liga americana são eles: Yago Mateus e Márcio. O armador está jogando pelo Chicaco Bulls e no último duelo, apesar de começar no banco, ajudou a equipe anotando cinco pontos, cinco assistências e três rebotes.

Do mesmo modo, Márcio Santos, do Franca Basquete, também está presente na Summer League, pela franquia do Atlanta Hawks, mas ainda não fez sua estreia na competição.

NBA marca presença no Brasil 

Outros nomes convocados para a Copa do Mundo de Basquete da FIBA também já estiveram na NBA ou ainda joga na maior liga de basquete, como: Raulzinho, jogador do Cleveland Cavaliers, Huertas, ex-Lakers, Georginho, ex-Rockets, Didi Louzada (ex-Pelicans, Blazers e Cavs), Bruno Caboclo (ex-Toronto, Kings, Grizzlies e Rockets) e Felicio (ex-Bulls).

Veja Também

+TEMOS UM PLANO PRA ELE! Auxiliar do GSW atualiza situação de Gui Santos e decisão revolta torcedores

+Ele não tem limite! Gui Santos atinge nova marca na Summer League

+ALIEN! Wembanyama rouba a cena na Summer League e faz promessa ousada para NBA

Confira a lista completa do Brasil para a Copa do Mundo de Basquete da FIBA 2023:

PG: Marcelo Huertas (Tenerife-ESP), Yago Mateus (Ratiopharm Ulm-ALE), Raul Neto (Cleveland Cavaliers-EUA);

SG: George de Paula (Franca), Vitor Benite (Gran Canaria-ESP);

A: Guilherme Santos (Santa Cruz Warriors-EUA), Didi Louzada (Flamengo), Leonardo Meindl (U-Banca-ROM), Reynan Camilo (Franca);

A/P: Bruno Caboclo (Reyer Venezia-ALE); Lucas Dias (Franca); Gabriel Jaú (Flamengo);

C: Cristiano Felicio (Ratiopharm Ulm), Tim Soares (Mets de Guaynabo), Felipe dos Anjos e Márcio (Franca Basquete)

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.