TEMOS UM PLANO PRA ELE! Auxiliar do GSW atualiza situação de Gui Santos e decisão revolta torcedores

Com atuações sólidas nas últimas apresentações, Gui Santos é uma das esperanças do basquete brasileiro. Atuando neste momento pelo Golden State Warriors, franquia que passa por uma reformulação, após resultados ruins na última temporada, o atleta vem se destacando muito e alguns torcedores já pedem uma chance para o jogador na NBA. Porém, Larry Harris, auxiliar do GSW, atualizou sobre a situação de Gui Santos, causando revolta dos torcedores.

Decisão sobre Gui Santos surpreende

Ao comentar sobre a oportunidade de se ver Gui Santos na NBA, Harris disse que é uma possibilidade, porém neste momento ele acha muito difícil. O auxiliar da equipe falou que o brasileiro é uma aposta a longo prazo e que é bem provável que ele vá para Santa Cruz, onde a equipe tem um outro time. Esta fala confirma as especulações de que o brasileiro iria para mais uma G-League.

“Gui provavelmente tem sido nossa maior surpresa. Ele tem feito um bom trabalho nos dois lados da quadra. Ele é uma aposta a longo prazo pra nós. Posso antecipar pros torcedores que ele vai voltar pro Santa Cruz com a gente. Temos um plano a longo prazo pra ele.” “Não sei se teria uma vaga pra ele no elenco hoje. Acho que os fãs podem se animar com a chance dele conseguir uma vaga no futuro, com certeza”, afirmou Harris.

 

Temporada de Gui Santos na G-League

Antes de disputar a Summer League pelo GSW,  Gui Santos fez algumas partidas pelo Santa Cruz Warriors, franquia que disputa a G-League, uma liga de desenvolvimento de atletas. Por conta do seu bom desempenho, era especulado de que o jogador não fosse novamente para a equipe afiliada ao Golden State, porém um rumor apontava que este era o plano da franquia.

Brasileiros ficam revoltados

Nas redes sociais os brasileiros ficaram enfurecidos com a decisão. Alguns chamaram a franquia de “canalhas” e outros apontavam que Gui Santos não vai para a NBA neste momento porque ele nasceu no Brasil e não nos Estados Unidos.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.