ALIEN! Wembanyama rouba a cena na Summer League e faz promessa ousada para NBA

O pivô foi o grande nome do San Antonio Spurs no jogo contra o Portland Trail Blazers. Wembanyama mandou um recado direto para os fãs

A Summer League está pegando fogo. Gui Santos caiu de vez nas graças do povo brasileiro ao se destacar no torneio com a camisa do Golden State Warriors. O ala chegou a ter uma atuação de gala na frente do técnico Steve Kerr.

Com isso, Gui Santos espera ganhar um contrato para jogar na NBA. Por outro lado, Victor Wembanyama é o principal nome da Summer League 2023. O pivô francês foi a primeira escolha do San Antonio Spurs no último Draft.

Após se envolver em uma polêmica com a cantora Britney Spears, o Alien não fez uma estreia empolgante pelos Spurs. Contudo, isso mudou no último domingo (9). Wembanyama roubou a cena na Summer League e fez uma promessa ousada para a NBA.

Wembanyama mostra seu potencial

O San Antonio Spurs enfrentou o Portland Trail Blazers, que teve a 3ª escolha do Draft da NBA 2023. Entretanto, Scoot Henderson ficou de fora da partida por conta de uma lesão no ombro.

Mesmo assim, os Blazers acabaram se dando melhor em cima dos Spurs. Victor Wembanyama e companhia perderam por 80 X 85. Contudo, o Alien deixou a primeira impressão negativa para trás e mostrou seu potencial.

Contra o Portland Trail Blazers, Wembanyama marcou 27 pontos, pegou 12 rebotes e deu três bloqueios. A boa atuação do pivô deixou os fãs do San Antonio Spurs empolgados para o início da temporada 2023/24 da NBA.

Com isso em mente, Victor Wembanyama fez um desabafo sobre sua estreia na Summer League. O Alien atribuiu a falta de entrosamento no Spurs e o pouco tempo de treinos aos números ruins do jogo contra o Houston Rockets:

“É normal progredir. Antes da minha 1ª partida eu só tinha feito dois treinos com o Spurs, estou entrando no ritmo. Como não vou jogar a Copa do Mundo, terei 3 meses de pré-temporada”.

Como adiantado por Wembanyama, o francês não vai disputar o torneio com sua seleção para focar na NBA. Além disso, o pivô revelou que pretende deixar os holofotes para voltar suas atenções para as quadras:

“Provavelmente vou desaparecer da mídia pelos próximos meses, honestamente. No mês passado, acho que o basquete não ocupava nem 50% da minha agenda. Eu não aguento. Sei que é um momento especial na minha vida, mas estou feliz que acabou. Eu só quero jogar”.

Victor Wembanyama chegou à liga americana sob grande expectativa. Ele é considerado o maior prospecto desde LeBron James, em 2003. Agora, resta saber se o Alien vai saber lidar com a pressão para marcar seu nome na história do basquete.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.