Barbieri admite pouca agressividade do Braga contra o Fluminense

O técnico Maurício Barbieri comentou a atuação do RB Bragantino na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo (24), fora de casa, pela 19ª do Brasileirão. Decerto, o treinador disse que faltou ser agressivo, principalmente na primeira etapa.

Melhores momentos da partida

A partida começou bem elétrica, com o Fluminense pressionando. O artilheiro Cano recebeu na frente, cortou a marcação e balançou as redes. Mas, com o auxílio do VAR, o gol foi anulado. No lance seguinte, Lucão fez linda defesa no chute de André.

Massa Bruta criou com Gabriel Novaes, mas o meia mandou por cima do gol de Fábio. Porém, o Tricolor não deixou cair o nível. Samuel Xavier fez linda jogada e cruzou rasteiro para Cano. O argentino pegou embaixo da bola e isolou.

Na volta do intervalo, o Tricolor continuou pressionando o adversário. Assim, logo aos 10′, Cano recebeu belo cruzamento de Caio Paulista e acertou a trave direita de Lucão. Ainda teve Ganso arriscando de dentro da área e mandnado por cima do gol. Porém, depois de pressionar tanto, o Fluminense chegou ao gol. Após bate e rebate, Arias ficou com a bola dentro da área e tocou no canto de Lucão, para abrir o placar.

O Fluminense continuou melhor na partida. Arias encontrou lindo passe para Cano, que ampliou para a equipe da casa. O Massa Bruta diminuiu com Luan Cândido. Decerto, o lateral subiu mais que a marcação e descontou para os visitantes. Já nos acréscimos, Marrony foi expulso.

Confira alguns trechos da entrevista de Barbieri

“Eu acho que fomos pouco agressivos. Deveríamos ter sido mais. No final do primeiro tempo, já tínhamos melhorado isso. A ideia era de que, no segundo tempo, conseguiríamos melhorar mais ainda, mas não deu certo, eles continuaram dominando o jogo – afirmou o treinador após o jogo.”

“Fizemos as mudanças e conseguimos jogar um pouco melhor. A sensação que fica é que, se tivéssemos imprimido o jogo que fizemos no final do segundo tempo durante toda a partida, poderíamos ter conseguido um resultado melhor.” 

Por fim, o RB Bragantino enfrenta o Juventude, no próximo domingo (31), às 19h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.