Se não tivesse fotos, ninguém acreditava: bar do Corinthians na Croácia vira febre na web

O Timão é uma paixão que atravessa fronteiras. Conheça o bar do Corinthians na Croácia

O Corinthians não vive grande temporada. Eliminado de forma precoce no Paulistão e na Libertadores, agora o Timão espera se recuperar no Brasileirão. Além disso, está na briga pelo título da Copa do Brasil.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo espera apresentar melhor futebol. Para isso, a diretoria alvinegra também está de olho no mercado à procura de reforços. Quem deve se juntar ao elenco no CT Joaquim Grava é o meia-atacante Matías Rojas, que está em fim de contrato no Racing.

Apesar do momento conturbado que o Corinthians vive, a Fiel Torcida segue apoiando na Neo Química Arena. Contudo, o amor pelo Timão não fica limitado pelas fronteiras geográficas. Isso porque um bar do Corinthians na Croácia virou febre na web.

Conheça o bar do Corinthians na Croácia

O bar do Corinthians na Croácia pertence a Zeljko Pavletic, que se apaixonou pelo Timão em 2014. À época, ele veio para o Brasil para acompanhar a Copa do Mundo e ficou impressionado com a Fiel.

Após voltar para a casa, Pavletic decidiu abrir o bar do Corinthians na Croácia em 2015. O estabelecimento fica na capital do país, em Zagreb. Desde então, o proprietário tem decorado o local com itens do Timão.

Com o nome de Caffe Bar Corinthians, o bar do Corinthians na Croácia tem a fachada temática. Dentro do estabelecimento, é possível ver camisas, faixas, pôsteres, bandeiras, adesivos e quadros do Timão.

Até mesmo o cardápio do bar do Corinthians na Croácia tem escudos do Timão. E não para por aí. Os sachês de açúcar também são tematizados. Vale ressaltar que a maioria dos clientes do estabelecimento são os próprios croatas.

Contudo, Zeljko Pavletic revelou ao portal Meu Timão que torcedores brasileiros visitam o bar do Corinthians na Croácia semanalmente. A ida dos alvinegros ao estabelecimento se dá para confirmar se o lugar existe de verdade.

O vídeo do bar do Corinthians na Croácia viralizou nas redes sociais. Não à toa, os internautas brincaram com a possibilidade de ir para a Europa só para conhecer o estabelecimento de Pavletic:

“Um lugar que eu iria fácil”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.