Lesões de Matías Rojas no Racing preocupam torcida do Corinthians e histórico do camisa 10 é exposto

O meia-atacante está acertado com o Timão para chegar em julho. Contudo, as lesões de Matías Rojas no Racing viraram assunto entre os torcedores do Corinthians

Nas quartas de final da Copa do Brasil e brigando por uma vaga no mata-mata da Libertadores, o Corinthians ainda vacila no Brasileirão. Perto da zona de rebaixamento, Vanderlei Luxemburgo segue fazendo ajustes no time. Com isso em mente, o técnico espera a chegada de reforços na próxima janela de transferências. Aliás, um deles já é esperado. Entretanto, as lesões de Matías Rojas no Racing preocupam a torcida do Timão, sendo que o histórico do camisa 10 foi exposto.

O meia-atacante vive seu último mês de vínculo na Argentina. O Corinthians, por sua vez, alinhou bases salariais e tempo de contrato com Matías Rojas, que deve chegar em julho. Contudo, o paraguaio estava barrado pelo departamento médico do Racing até o último final de semana, quando voltou a atuar após lesão. Mesmo assim, a condição física do jogador virou um assunto recorrente entre os torcedores do Timão, que querem vê-lo brilhando no Parque São Jorge.

Histórico de lesões de Matías Rojas

Em levantamento feito em parceria com o SofaScore, foi revelado que o paraguaio perdeu 23 jogos por sua condição física no Racing. Vale lembrar que o camisa 10 chegou ao clube argentino em 2019. Por outro lado, Rojas esteve em campo 123 vezes desde que foi contratado. Ou seja, o meia-atacante foi desfalque em 15,7% das partidas desde então. Aos 27 anos, o jogador espera fazer sucesso em sua primeira experiência no Brasil vestindo a camisa do Corinthians.

Foto: (Divulgação/SofaScore) - Estatísticas de lesões de Matías Rojas mostram desempenho do Racing com e sem o paraguaio

Entre lesões de Matías Rojas, a mais recente o tirou da ação por cerca de um mês. Ele foi diagnosticado com um edema ósseo pós-traumático no tornozelo direito após sofrer uma torção em abril. Em 2022, o paraguaio teve dois problemas musculares na coxa em períodos diferentes do ano. Ao todo, foram 59 dias barrados pelo DM do Racing em 2022. Como é convocado por sua seleção, o meia-atacante está sujeito a novas lesões nas datas Fifa. O Timão ainda não o anunciou como reforço.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.