CHEGA E FARDA! Bahia anuncia novo reforço para a temporada

Em uma temporada regular, onde chegou nas quartas de finais da Copa do Brasil e está em crise no Brasileirão, o Bahia anunciou mais um nome para reforçar a equipe e ir em busca de objetivos maiores. Trata-se de Camilo Candido, uruguaio com passagem pelo Nacional do Uruguai, nas redes sociais o jogador foi bastante comemorado pela torcida baiana.

Quem é o novo reforço do Bahia

Com 28 anos, o novo reforço do Tricolor de Aço construiu boa parte da sua carreira no futebol uruguaio. Revelado pelo Rampla Jrs, teve uma breve passagem pelo San Martin, da Argentina. Retornando ao seu país natal, Cândido acumulou passagens por clubes menores do país, como Juventud e Liverpool, até chegar em 2021 no Nacional, um dos mais tradicionais clubes do Uruguai.

Com boa passagem pelo Nacional e um valor de mercado de aproximadamente 1,5 milhões de euros, algo próximo dos 6 milhões de reais, o atleta estava sendo disputado pelo Vasco da Gama, mas preferiu fechar com o Bahia para esta temporada.

Por onde atua o uruguaio

Cândido pode atuar em três posições diferentes. Como lateral-esquerdo, posição que estava jogando no Nacional, meia-esquerda e ponta-esquerda. Com boas roubadas de bola e um excelente passe, o jogador é um lateral mais ofensivo e faz com que o time tenha mais intensidade para atacar e melhore o desempenho ofensivo da equipe, algo que neste momento a equipe baiana precisa para conquistar objetivos maiores. Em caso de classificação na Copa do Brasil, ele pode atuar já nas semifinais da competição.

Cândido briga com quem

Se jogar como lateral-esquerdo, irá brigar com Matheus Bahia, que está machucado, Ryan Carlos, Rafael Soares e com Jhoanner Chávez, equatoriano que é inclusive amigo de Cândido. Agora se ele for para a ponta, terá pela frente duelos com Biel, Vitor Jacaré e Lucas Aruba, que jogam por aquele lado do campo.

 

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.