DESTAQUE APESAR DA DERROTA! Meia do Bahia agita a torcida com atuação contra o Grêmio; confira os números

Em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu o Grêmio, na noite do último sábado (1). Com direito a gol nos acréscimos, o Imortal saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1, de virada, diminuindo parcialmente a vantagem para o líder Botafogo, de sete para quatro pontos.

Entretanto, o que chamou a atenção na partida foi a atuação de um dos titulares do clube nordestino, que apesar da derrota conseguiu desempenhar um ótimo futebol, agitando a torcida do Tricolor de Aço nas redes sociais.

Destaque apesar da derrota diante do Grêmio

O principal nome do Bahia na partida contra o Tricolor Gaúcho foi o meia atacante Cauly, um dos destaques da má campanha do Esquadrão de Aço neste Brasileirão 2023.

Apesar de não ter participado efetivamente do único gol marcado do Bahia no duelo — anotado pelo atacante Kayky com assistência do meio campista Thaciano —, Cauly teve ótima atuação, com chutes a gol e passes decisivos, que infelizmente para o torcedor baiano não resultaram em gols.

Ao todo, o meia chutou três vezes (duas mo gol), cinco dribles certos, duas interceptações e cinco passes decisivos, ganhando a maior nota Sofascore — 8.2 da equipe mandante.

Cauly no Bahia

No Bahia desde o início desta temporada, Cauly é um dos artilheiros da equipe em 2023, além de ser um dos principais garçons do Tricolor Baiano nesta época. Ao todo, o meia atacante de 27 anos marcou seis gols e anotou três assistências em 26 jogos disputados.

No Brasileirão 2023, Cauly ainda marcou nenhum gol, mas já anotou duas assistências, que contribuíram com alguns pontos valiosos para o Bahia na competição nacional, no qual ocupa a 14ª colocação ficando há um ponto da zona de rebaixamento.

Porém, é na Copa do Brasil 2023 onde o meia vem tendo mais destaque no ano, com três gols marcados, sendo um deles na classificação diante do Santos, garantindo o Bahia na fase quartas de final do torneio.

Por fim, Cauly chegou ao futebol brasileiro após passagem no Ludogorets-BUL. Além do clube búlgaro, o atleta também defendeu as camisas do Colônia-ALE, Diusburg-ALE e Padeborn-ALE.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.