Técnico do Vasco: Bracks mostra trabalho e negocia com treinador de Copa do Mundo

O dirigente procura um substituto para Maurício Barbieri. E um estrangeiro pode acabar assumindo como novo técnico do Vasco

No último sábado (8), o Vasco perdeu para o Cruzeiro por 1 X 0, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Gigante da Colina continua na 19ª posição com nove pontos.

Mais do que isso, a equipe cruz-maltina ainda não marcou um gol em seu estádio nesta Série A. Por conta disso, torcedores estão preocupados com o destino do Vasco nesta temporada.

Após a transformação em SAF, o Gigante da Colina recebeu o aporte financeiro milionário da 777 Partners para montar seu elenco. Entretanto, os reforços contratados até aqui ainda não corresponderam às expectativas.

Maurício Barbieri começou 2023 como treinador do Gigante da Colina, mas não resistiu à pressão pelas más atuações. Agora, a diretoria cruz-maltina procura um substituto para assumir como o novo técnico do Vasco.

Com isso em mente, Paulo Bracks mostrou trabalho e abriu negociações com um treinador que esteve na Copa do Mundo no Catar.

Novo técnico do Vasco pode vir de fora

A saída de Barbieri foi concretizada no dia 23 de junho. De lá para cá, a gestão cruz-maltina tem vasculhado o mercado à procura de opções. Após muitas especulações, o novo técnico do Vasco pode ser um estrangeiro.

Isso porque o Gigante da Colina abriu conversas com Gustavo Alfaro. A informação é do jornalista César Luis Merlo. O argentino dirigiu o Equador no Mundial de 2022 e está livre no mercado desde então.

Alfaro tem 60 anos e muita experiência em seu currículo. O treinador acumula passagens por times tradicionais da Argentina: San Lorenzo, Arsenal de Sarandí, Rosário Central, Tigre, Gimnasia La Plata, Hurácan e Boca Juniors.

No exterior, Gustavo Alfaro já dirigiu o Al Ahli, da Arábia Saudita. O técnico já levantou títulos como Campeonato Argentino, Copa Argentina e Supercopa Argentina, além da Sul-Americana.

Em meio a esse cenário, o Gigante da Colina tenta oficializar a chegada de Alfaro. O novo técnico do Vasco chegará com a missão de evitar uma nova queda para a Série B. Agora, resta saber se as negociações vão avançar.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.