MUITO ÍDOLO! Alex provoca Athletico-PR e leva torcida do Coritiba à loucura

O ex-jogador está marcado na história do Coxa. Fora de campo, Alex ganhou pontos com a torcida do Coritiba ao ‘cutucar’ o rival

O Coritiba vive uma péssima temporada. Sem vencer desde fevereiro, ocupa a lanterna do Brasileirão com três pontos em nove rodadas. Zago tem a missão de salvar a temporada e evitar o rebaixamento para a Série B. Para isso, o técnico espera receber reforços com a TreeCorp, que está prestes a assumir a SAF alviverde. Fora de campo, um ídolo repercutiu nas redes sociais. Isso porque Alex provocou o Athletico-PR e levou a torcida do Coxa à loucura.

Alex ‘cutuca’ rival

Alex está marcado na história do Coritiba. O Piá do Couto saiu do Alto da Glória e brilhou no futebol brasileiro. Campeão no Palmeiras e no Cruzeiro, o meia também virou ídolo no Fenerbahçe. Na Turquia, fez 325 jogos e marcou 164. O eterno camisa 10 voltou ao Coxa em 2012, conquistando o título paranaense no ano seguinte. No final de 2014, pendurou as chuteiras. Aposentado, ele ainda carrega a rivalidade com o Athletico-PR, pois não perdeu a chance de ‘cutucar’ o rival.

Em participação no programa Rango Brabo, do canal PodPah no YouTube, Alex foi perguntado pelo apresentador Diogo Defante qual time ele ficava mais feliz em ver perder. De bate pronto, o ídolo do Coritiba deu um show de sinceridade ao escolher o Athletico-PR. A declaração viralizou entre os torcedores alviverdes. Além disso, o ex-meia chegou a ser elogiado por parte da torcida do Furacão, mostrando que sua história no futebol supera qualquer rivalidade.

Coritiba na Série A

Provocação à parte, o Coritiba está focado em se recuperar em 2023. Para isso, a diretoria monitora oportunidades de mercado. Um nome especulado no Alto da Glória é o de Santiago Hezze, do Huracán. O volante também está na mira do Flamengo e do Vasco. Enquanto os reforços não chegam, Zago segue trabalhando com o que tem à disposição. O Coxa enfrenta o Santos no próximo sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série A.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]