URGENTE! Yan Couto DESABAFA após criar POLÊMICA na Seleção Brasileira com nome de Daniel Alves

O lateral-direito exaltou o veterano, que está preso na Espanha acusado de agressão sexual. Saiba o que Yan Couto falou sobre Daniel Alves

Nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, fora de casa, pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Antes da bola rolar, uma polêmica envolvendo Yan Couto chamou a atenção do país. Isso porque o lateral-direito colocou Daniel Alves como ídolo da posição.

Contudo, o medalhão está preso na Espanha sob a acusação de estupro. Em meio a esse cenário, Yan Couto desabafou em suas redes sociais após citar o ex-lateral da Amarelinha.

Yan Couto se desculpa após exaltar Daniel Alves

Tudo começou no último sábado (14), quando o lateral-direito foi perguntado sobre quem seria sua referência no futebol durante coletiva na Selação. Yan Couto, por sua vez, exaltou Daniel Alves:

“Meu ídolo é o Daniel Alves, não tem como ser outro, cresci assistindo a ele pela TV, é um ídolo para muita gente, fez uma história linda na Seleção, pelos clubes que passou. É uma referência, até pelo estilo de jogo, a altura. É uma referência também defensivamente, acho que posso ser mais agressivo e mais completo”.

Vale lembrar que o jogador de 40 anos teria supostamente cometido um estupro no dia 22 de dezembro de 2022 em uma boate espanhola. Por conta disso, Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro deste ano, em Barcelona.

Acusado de agressão sexual, o ex-lateral do Brasil aguarda julgamento, pois as investigações sobre o caso já foram encerradas. Com tudo isso em mente, Yan Couto se desculpou após exaltar Daniel Alves.

Através de nota oficial, o lateral-direito da Amarelinha deixou claro que repudia qualquer tipo de crime e violência, principalmente contra mulheres. Ele também deixou claro que citou o medalhão pelos feitos realizados dentro de campo:

“Quando eu me referi a Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol, coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]