West Ham contrata Aphonse Areola após período de empréstimo

O West Ham confirmou, nesta segunda-feira (27), a permanência do arqueiro Alphonse Areola, de 29 anos, nos Hammers. A informação é do jornal inglês “The Sun“. Assim, o goleiro chega em definitivo do Paris Saint Germain, após a boa temporada que fez na Premier League 2021-22. Agora, o francês fica no elenco até 2027.

“Sinto-me bem, me sinto ótimo, estou feliz por assinar e feliz por ficar aqui e mal posso esperar para começar a treinar e fazer o trabalho. O principal é que senti o amor dos torcedores na última temporada. Algo para mim que é muito importante é sentir que sou amado. A vibe da temporada passada foi ótima, então eu só queria fazer de tudo para ficar aqui. Eu me sinto comfortável. Quando estou assinando por um clube, quero sentir que é como minha segunda família.”

Formado na base do PSG, o goleiro venceu três Campeonatos Franceses e duas Copas da França. Desde que chegou à equipe profissional, Areola foi emprestado para diversos clubes, como Real Madrid, Villareal e Fulham. Seu último empréstimo foi ao West Ham, que optou por exercer o direito de compra previsto no acordo e ficar com o goleiro.

Em resumo, o time Londrino terminou a Premier League passada na 7ª posição com 56 pontos. Ou seja, dois a menos que o Manchester United, que ficou com vaga na Liga Europa. David Moyes, treinador do West Ham, também falou de Areola.

 “Alphonse deu uma grande contribuição ao clube na última temporada. Suas atuações confirmaram por que o vemos como um goleiro de primeira. Elee traz qualidade e experiência comprovadas ao mais alto nível, tanto no cenário nacional quanto internacional.”

Foto Destaque: The Sun 

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo