Vitor Hugo ‘apronta’ no Bahia e polêmica com Renato Paiva é exposta na web

O zagueiro tem sido especulado fora do Esquadrão por um motivo inusitado. Confira a explicação para o suposto desejo de saída de Vitor Hugo

O Bahia não vive um bom momento na temporada. Há oito jogos sem triunfos, sendo quatro empates e quatro derrotas, o Esquadrão acabou sendo eliminado na Copa do Brasil e está na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Para evitar a queda para a Série B, Renato Paiva tem a missão de extrair o máximo do elenco tricolor no restante da temporada. Contudo, uma polêmica de bastidores acabou exposta na web.

Isso porque Vitor Hugo ‘aprontou’ no Bahia e pode estar de saída rumo à Turquia.

‘Treta’ de Vitor Hugo e Renato Paiva

Tudo começou quando o jornal turco Fanatik noticiou que o zagueiro tem o desejo de voltar ao Trabzonspor, clube que defendia antes de chegar ao Bahia. Seu retorno à Europa dependeria apenas da decisão do técnico Nenad Bjelica.

Vale lembrar que Vitor Hugo tem contrato com o Esquadrão até o final de 2026. Por conta disso, a negociação com o Trabzonspor seria por empréstimo. Contudo, os rumores de uma possível saída do zagueiro pegaram a torcida tricolor de surpresa.

O clima no Bahia começou a ferver quando Paiva voltou a utilizar o esquema com três zagueiros na partida contra o Cuiabá, pela Série A. Entretanto, a estratégia do treinador não surtiu efeito e ele decidiu mudar o esquema durante o jogo.

Ainda no primeiro tempo, Renato Paiva substituiu Vitor Hugo. Segundo o jornalista Darino Sena, em seu canal no YouTube, o zagueiro teria questionado o técnico sobre sua saída precoce.

O defensor se sentiu “exposto” pela situação, o que gerou um desconforto interno no Esquadrão. Na sequência, Vitor Hugo ficou no banco de reservas nas duas partidas seguidas.

Na semana da preparação para o jogo contra o Corinthians, ocorreu o estopim na relação entre o comandante tricolor e o zagueiro. A ‘treta’ aconteceu durante uma reunião do elenco do Bahia com a apresentação de um vídeo.

Darino apurou que Vitor Hugo questionou Renato Paiva sobre a forma de jogar do Esquadrão. O treinador rebateu o zagueiro, e uma discussão se instaurou por mais de uma hora, repercutindo entre os outros jogadores.

Após o episódio, Paiva considerou o comportamento do defensor como uma “insubordinação”, decidindo afastá-lo do jogo contra o Timão. Marcos Victor foi o único zagueiro disponível na reserva naquela partida.

Oficialmente, o Bahia não explicou o motivo da ausência de Vitor Hugo. Agora, a informação do suposto desentendimento entre o zagueiro e o treinador pode ajudar a justificar a possível transferência para o futebol turco.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]