Ele fez isso mesmo: Luciano Juba ‘apronta’ no Sport e polêmica chega à torcida do Bahia

O meia-atacante assinou um pré-contrato com o Esquadrão. Contudo, Luciano Juba se envolveu em uma polêmica com o Leão na Série B

Na 16ª posição do Brasileirão com 13 pontos em 15 rodadas, o Bahia espera se distanciar da zona de rebaixamento. Para isso, a gestão do Grupo City está de olho no mercado à procura de reforços.

A grande contratação do Esquadrão nesta janela de transferências é Gilberto. O latera-direito estava no Benfica e assinou um contrato até 2026. Por outro lado, a torcida tricolor está ansiosa para ver outro jogador no Bahia.

Trata-se de Luciano Juba, que assinou um pré-contrato com o Esquadrão e deve se apresentar em setembro. Vale lembrar que o meia-atacante tem contrato com o Sport até o final de agosto.

Em meio a esse cenário, Luciano Juba ‘aprontou’ no Leão, cuja situação chegou aos torcedores do Esquadrão.

Luciano Juba arruma confusão no Sport

Luciano Juba subiu para os profissionais do Sport em 2020 e, de lá para cá, tem sido o grande destaque da equipe. Ao todo, são 149 partidas, 30 gols e 29 assistências com a camisa rubro-negra.

Só nesta temporada, o meia-atacante balançou as redes 19 vezes e deu 16 passes para gol. Não à toa, o Bahia fez de tudo para adiantar a chegada de Juba. Entretanto, o Leão fez jogo duro.

O Esquadrão fez três propostas ao Sport para viabilizar a chegada imediata de Luciano Juba. O Leão, por sua vez, recusou as investidas da gestão tricolor. Nas últimas semanas, uma oferta de R$ 4 milhões foi recusada.

Com isso em mente, o meia-atacante acabou se envolvendo em uma polêmica com a torcida rubro-negra na última quarta-feira (19). Na partida Sport X Vitória, na Ilha do Retiro, Juba acabou sendo substituído.

Torcedores presentes nas arquibancadas do estádio xingaram e vaiaram Luciano Juba. Ao perceber a reação negativa da torcida, o meia-atacante aplaudiu os rubro-negros, o que foi encarado como um deboche.

As imagens viralizaram nas redes sociais e foram repercutidas pela torcida do Bahia. Os internautas saíram em defesa de Luciano Juba e pediram mais carinho que o futuro reforço do Esquadrão.

Parte dos torcedores do Sport lamentaram a recusa da última proposta do Bahia por Juba. Além disso, chegaram a insinuar que o meia-atacante está “tirando o pé” por conta do acordo feito com o Esquadrão.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.