Van Gaal dispara contra Messi: “Joga pouco”

Após oito anos, Holanda e Argentina se encontram em mais uma fase eliminatória de Copa do Mundo. A última vez que esse embate aconteceu foi em 2014, no Mundial realizado no Brasil. Na ocasião, vitória sul-americana nos pênaltis.

Antes de mais um duelo decisivo, o treinador holandês Louis Van Gaal, que também estava presente naquela semifinal, afirmou : “Temos contas a acertar com a Argentina”, esquentando um pouco mais o confronto.

+ Ex-jogador Graeme Souness aponta De Bruyne como “erva daninha” no elenco da Bélgica

Lionel Messi, o principal astro da Argentina, também esteve em campo na Arena Corinthians. Van Gaal admitiu que ele é a sua maior preocupação.

“Na verdade, é o jogador mais perigoso. É aquele que mais cria chances e marca sozinho, mas por outro lado, joga pouco quando o adversário está com a posse de bola . É aí que estão as nossas chances”, afirmou o treinador.

Lionel Messi é o maior destaque da Copa do Mundo 2022
Foto destaque: Divulgação / Alfredo ESTRELLA / AFP
“Queremos nossa vingança”, diz Van Gaal

Van Gaal reviveu aquela semifinal em São Paulo, comentando mais uma vez sobre Messi.

“Não gosto de pensar nisso, porque pensei que íamos ganhar. Messi não tocou em uma bola naquele dia e perdemos nos pênaltis. Agora queremos nossa vingança. Podemos ser campeões mundiais, estamos tentando. Mas, se no final não formos, não podemos dizer que falhamos”, afirmou.

+ Rabiot analisa partida contra Inglaterra: “Não somos inferiores”

+ “Minha obsessão”, diz craque francês sobre Copa do Mundo

Kylian Mbappé parece não ter se contentado somente com o título da Copa do Mundo de 2018. O astro francês confessou a “obsessão” por vencer esta competição mais uma vez.

“Este Mundial é a minha obsessão, a competição dos meus sonhos. Construí toda a minha temporada em torno desta prova, e preparei-me ao máximo, fisicamente e mentalmente, para vencê-la. É a meta que estabeleci para mim” disse o jovem atacante.

+ A Copa do Mundo de 2022 e a união dos torcedores árabes

"Minha obsessão", diz Mbappé sobre Copa do Mundo
Foto destaque: Divulgação / FRANCK FIFE / AFP

Com os dois gols marcados diante da Polônia, Mbappé assumiu a artilharia do torneio, com cinco tentos, seguido de Gonçalo Guedes, de Portugal, e o brasileiro Richarlison.

O atacante de 23 anos afirmou, no entanto, não se preocupar com os prêmios pessoais, preferindo o sucesso coletivo da seleção.

“O único objetivo é ganhar o Mundial, o resto é secundário. Não vim para ganhar a ‘Bola de Ouro’ ou a ‘Bota de Ouro’ [do Mundial]. Se acontecer, ficarei feliz, mas não é para isso que estou cá, quero é vencer pela seleção de França”, disse Mbappé.

E MAIS:

+ Dorival Júnior nega proposta de time brasileiro: “Não teve consulta”

+ Confiante após classificação, atacante australiano diz: “Messi, Lewandowski? Traga quem quiser”

+ Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária

+ Fortaleza busca alcançar “recorde” de sócios torcedores

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.