Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária

Preste a decidir seu futuro na Copa do Mundo, diante da Espanha, neste domingo (27), o técnico Hansi Flick quebrou as regras e apareceu sozinho para falar com o jornalistas, antes do treino. Entretanto, esse fato poderá resultar em uma multa milionária da FIFA a Alemanha. Isso porque  o regulamento diz que todos os participantes da Copa do Mundo são obrigados a realizar uma coletiva de imprensa, no centro de mídia, sempre na véspera do jogo, com a presença do técnico da seleção e um jogador.

Flick, porém, explicou o motivo da ausência de um jogador na entrevista coletiva antes de um jogo importante. Segundo o treinador, esse fato ocorreu devido ao pouco tempo entre a coletiva e a realização do treino, visando o confronto decisivo contra a Espanha.

Porém, a Federação Alemã chegou a pedir à FIFA para que a coletiva fosse realizada no campo de treinamento, mas o pedido foi negado pela entidade. Diante de uma grande decisão, Alemanha escolheu ir para um resort na região mais ao norte do Catar. Com isso, a seleção, ficará um pouco afastada Doha, onde ficam os estádios.

Não queremos fazer esta viagem para nenhum jogador, são quase três horas. Os jogadores devem se preparar para o treinamento. Estamos focados em jogar contra a Espanha“, afirmou o técnico alemão.

O jogo contra a Espanha ganhou roteiro de final, após Alemanha perder de virada na estreia para o Japão. Com isso,  os tetracampeões mundiais arriscam cair pela segunda vez seguida ainda na fase de grupos em caso de uma nova derrota.

Alemanha precisa vencer os espanhóis. Caso perca, a situação ficará ainda mais complicada e a seleção alemã poderá dar adeus ao mundial do Catar. Espanha e Alemanha estão no grupo E. Os espanhóis lideram a chave após golear a Costa Rica na estreia, por 7 x 0.

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]