Confiante após classificação, atacante australiano diz “Messi, Lewandowski? Traga quem quiser”

As oitavas de final iniciou neste sábado (3), e mais tarde a Argentina entra em campo contra a Austrália, valendo uma vaga para as quartas de final. Dessa forma, após a histórica classificação para a segunda fase da Copa do Mundo, o atacante australiano, Mitchell Duke se mostrou muito confiante para enfrentar os hermanos.

Traga quem for, sinto que poderíamos enfrentar qualquer um agora. Essa é a crença, saímos com essa mentalidade.Não nos descarte. Você pode ver que há algo especial sendo construído aqui, há muito com o que se animar – disse ele aos repórteres.

O camisa 15, ainda falou do desempenho da equipe australiana e o quanto ainda está tentando digerir a marca histórica que conseguiram fazer.

Não parece que a ficha caiu ainda.Isso é o que alguns dos meninos estavam dizendo quando entraram. ‘Nós percebemos o que acabamos de fazer?' Desempenhando um papel na história agora, temos dois jogos sem sofrer gol, seis pontos em um grupo com duas equipes de classe mundial. É inacreditável, muitas pessoas teriam nos descartado, mas a crença em nossa equipe é inacreditável.Todos nos descartaram, terminamos em segundo lugar no grupo, é enorme e ainda não terminamos – queremos fazer história – disse o autor do gols contra a Tunísia.

Dessa forma, Duke joga no Fagiano Okayama na J2 League, segunda divisão do campeonato do Japão e ganhou destaque ao marcar em uma Copa do Mundo e deixar seu nome na história da seleção australiana.

Capitão australiano destaca união da equipe

O goleiro e capitão da equipe australiana, Mat Ryan, destacou a união dos jogadores para desempenhar a campanha que apresentou na fase de grupos.

A união é nossa espinha dorsal, nossa identidade e alicerce. O mundo continua nos dando motivos para nos orgulharmos de nós mesmos.

Do mesmo modo, não demonstrou ter medo da Argentina, bicampeã da competição, que enfrenta neste sábado as 16h, horário de Brasília.

É ótimo ver que somos um grupo ambicioso. Estamos curtindo a vitória, mas os comentários já estão saindo – queremos continuar, continuar tendo vitórias como esta e ir o mais longe que pudermos, deixar a nação orgulhosa como nós podemos.

Por fim, o goleiro destacou que dependerá do empenho de todos da equipe para superarem as equipes fortes da competição.

Tudo é colectivo, da frente para trás, o empenho de todos. Os que ainda não entraram, os que jogaram, os que não jogaram tanto como os outros, a mentalidade e atitude tem sido top classe e é por isso que nos esforçamos. Todos estabelecem padrões elevados.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]