Tottenham avança nas negociações jogadores do Everton

De acordo com a Sky Sports, programa esportivo britânico, os Spurs ofereceram 80 milhões de libras e mais outros 20 milhões como bônus (R$ 509 e 127,2 milhões), para contratar o jovem inglês Anthony Gordon e o brasileiro Richarlison, ambos do Everton. A negociação com o Pombo está avançada, em contrapartida, os Toffees estão fazendo jogo duro por Gordon.

Temporada de Richarlison

O brasileiro, de 25 anos, também interessa ao Chelsea. No entanto, os Whites são favoritos para levá-lo. Os diretores de ambos tem boas conversas. Richarlison está há quatro anos no Everton e tem contrato até junho de 2024. Ele tem 53 gols em 153 partidas pelo clube. Na última temporada, o brasileiro fez 11 gols e anotou cinco assistências em 34 jogos pelo time.

Temporada de Anthony Gordon

Anthony Gordon, jovem promessa inglesa de apenas 21 anos, também está em pauta. Porém, a equipe do Goodison Park está relutante em deixá-lo ir. Ainda assim, O clube precisa cortar suas dívidas até o final do ano fiscal, que é nesta semana, para cumprir as regras de lucro e sustentabilidade exigidas pela Premier League. Em 35 jogos na primeira divisão inglesa, fez quatro gols e distribuiu duas assistências.

Todavia, o time tem interesse no volante Harry Winks, de 26 anos, que é cria dos Spurs. O camisa 8 fez 30 jogos na temporada passada, onde marcou um gol e deu duas assistências. Outra possibilidade é Gordon sair por empréstimo.

A temporada 21/22 do Everton não foi das melhores, durante toda a PL, ficou na luta para não jogar a Championship. Em resumo, conseguiu se salvar na penúltima rodada. Uma virada histórica contra o Crystal Palace por 3 x 2, após começar perdendo de 2 x 0. O próprio Richarlison inclusive, ajudou muito nessa partida. Ao final, os 37 mil presentes invadiram o gramado do seu estádio, comemorando a permanência.

Foto Destaque: Everton

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo