Atolado na zona de rebaixamento, o Everton recebe neste domingo - 1º de maio de 2022 a equipe do Chelsea, em duelo válido pela trigésima quinta rodada da Premier League - 2021/2022. O duelo que está marcado para iniciar às 10h (de Brasília) terá como palco o Estádio Goodinson Park, em Liverpool, na Inglaterra.

Lembramos que a Premier League é disputada por 20 clubes na Série A, que duelam em 38 rodadas com jogos de ida e volta e ao final dessas o time com maior número de pontos é declarado o grande campeão.

Everton x Chelsea; Transmissão ao vivo

O confronto em destaque poderá ser conferido ao vivo pelos canais ESPN ou ainda pelo serviço de streaming Star+, diretamente de Liverpool, na Inglaterra.

Prováveis escalações

Everton

Com apenas 29 pontos somados até aqui, os donos da casa estão em uma situação muito complicada no Campeonato Inglês, onde ocupam a décima oitava posição na tabela de classificação, a primeira dentro do Z3.

Seguindo com dois pontos de distância para o Burnley - primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Everton precisa a qualquer custo vencer o seu adversário deste domingo para seguir sonhando com a possibilidade de permanência na elite do futebol inglês, uma vez que depois ainda restarão apenas mais três jogos para o final do torneio.

Assim, o time de Liverpool deverá vir a campo com:

11Richarlison
10Calvert-Lewin
9Dele Alli
8Delph
7André Gomes
6Alan
5Doucouré
4Mykolenko
3Keane
2Holgate
1Coleman
0Pickford

Chelsea

Por sua vez, os blues que somam até o início desta rodada, 66 pontos, e ocupam a terceira posição na tabela, estão a oito pontos de distância para o quarto colocado, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima edição da Champions League.

Assim, sem chances de título, o Chelsea buscará diante do Everton se manter dentro do G4, algo que no momento não inspira perigo algum aos visitantes, que deverão vir a campo com:

11Werner
10Lukaku
9Havertz
8Loftus-Cheek (Ziech)
7Kanté
6Jorginho
5Alonso
4Thiago Silva
3Christensen
2Azpilicueta
1Mendy