Tite no Flamengo: jogadores ‘esquecem’ Sampaoli e ex-técnico da Seleção tem reunião marcada

O treinador está livre no mercado e teve seu nome ligado ao Rubro-Negro. O sonho de ver Tite no Flamengo pode se tornar realidade

O Flamengo tem uma missão bem clara para o final da temporada: ser campeão. Com isso em mente, o Rubro-Negro espera um final feliz na Copa do Brasil, já que enfrenta o São Paulo valendo o título.

Já no Brasileirão o objetivo parece mais distante, já que a diferença de 12 pontos para o líder Botafogo não tem sido fácil de diminuir. Em meio a esse cenário, o trabalho de Jorge Sampaoli já começa a ser contestado.

Por conta disso, a diretoria já trabalha nos bastidores pensando no planejamento para 2024. E isso pode significar a chegada de um novo treinador. Isso porque os jogadores ‘esqueceram’ Sampaoli, e o sonho de ver Tite no Flamengo ganhou força.

Tite no Flamengo pode se tornar realidade

Segundo informações do portal O Dia, Tite no Flamengo pode se tornar realidade. O ex-técnico da Seleção Brasileira está livre no mercado desde o fim da Copa do Mundo no Catar, em dezembro de 2022.

De lá para cá, o técnico já foi sondado por diversos clubes do Brasil e do mundo. Entretanto, ele priorizou a Europa e se comprometeu a não assumir nenhuma equipe nacional nesta temporada.

O Rubro-Negro, por sua vez, quer voltar aos trilhos. Em meio a tantas polêmicas em 2023, Rodolfo Landim passou as últimas semanas mais presente no Ninho do Urubu para identificar as necessidades do clube.

O presidente do Flamengo descobriu problemas envolvendo as lideranças do grupo e a gestão de futebol, como jogadores promovidos recentemente e que não têm tido espaço, além de relacionamentos conturbados entre a comissão técnica e o elenco.

Landim acredita que a chegada de reforços pontuais podem ajudar Sampaoli a dar a volta por cima no Rubro-Negro. Contudo, os principais jogadores revelaram o que pensam sobre a continuidade do técnico argentino.

Em conversa com o presidente, as lideranças do grupo demonstraram interesse em um treinador com perfil mais “paizão”, que seja mais ouvinte com os atletas. Assim como um nome que tivesse uma filosofia de jogo mais alinhada com que o elenco prefere.

https://twitter.com/PoetasFla/status/1701238643107434952

Ou seja, a ideia de ter Tite no Flamengo recebeu mais apoiadores. A tendência é que o técnico tenha uma reunião com Rodolfo Landim nos próximos dias. Os jogadores do Rubro-Negro aprovam a chegada do ex-treinador do Brasil.

Agora, resta saber se o sonho de ver Tite no Flamengo se concretizará.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.