Funkeiro e rapper fazem pix ‘recheado’ por festa do Flamengo na final da Copa do Brasil

MC Maneirinho e Borges participaram de uma vaquinha em prol do Rubro-Negro. Confira detalhes da festa do Flamengo na final da Copa do Brasil

A final da Copa do Brasil já tem data marcada. O jogo de ida entre Flamengo x São Paulo acontece no próximo dia 17, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, enquanto a partida de volta será no dia 24 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.

Antes da bola rolar, polêmicas sobre a decisão já repercutiram na web. Marcelinho Carioca apontou um suposto esquema a favor do Rubro-Negro em cima do Tricolor. Além disso, o preço dos ingressos da final da Copa do Brasil dividiu opiniões.

Por outro lado, uma notícia curiosa empolgou a Nação nesta quarta-feira (6). Isso porque um funkeiro e um rapper fizeram um pix ‘recheado’ para garantir a festa do Flamengo no Maraca

Final da Copa do Brasil terá festa no Maracanã

Tudo começou quando a Urubuzada, torcida organizada do Rubro-Negro, criou uma vaquinha online visando arrecadar valores para fazer uma grande festa na final da Copa do Brasil com bandeirolas nas arquibancadas do Maracanã.

Rapidamente, os internautas abraçaram a causa e bateram as metas financeiras para ajudar na confecção dos itens. As bandeirolas rubro-negras serão entregues aos torcedores do Flamengo no estádio no dia da decisão contra o São Paulo.

E quem acabou auxiliando a Urubuzada foram MC Maneirinho e Borges. O funkeiro fez uma transferência de R$ 7 mil para a torcida organizada, enquanto o rapper contribuiu com R$ 4 mil.

Ou seja, os torcedores ilustres fizeram um pix de R$ 11 mil somados. Com isso, a torcida organizada do Rubro-Negro já soma mais de R$ 26 mil arrecadados para apoiar com as bandeirolas, segundo última parcial disponível.

Em entrevista à Coluna do Fla, a presidente da Urubuzada, Carla Ribeiro, contou mais detalhes de onde veio a inspiração para apoiar o Flamengo no Maracanã na final da Copa do Brasil:

“A gente quer fazer a melhor festa para apoiar o clube. Então, nosso foco é festa, é apoiar. Antigamente podia sinalizador, bambina… hoje ficamos resumidos em papel picado, bandeirola, etc”.

“Nas redes sociais, a gente divide com os torcedores o que fazemos, e nos questionaram o motivo de ter pouco material na arquibancada. A gente explicou que precisamos ter uma quantidade de cadastros para ter direito a mais bandeiras e bateria”

Em seguida, Carla contou que a ideia de fazer uma campanha na web surgiu dos próprios torcedores rubro-negros:

“Com base nisso, com os torcedores sabendo dessa informação, fizemos uma campanha de cadastramento, para aumentar a quantidade de material autorizado…”.

“E a arrecadação (para a final da Copa do Brasil) surgiu daí. A gente fez as bandeiras, questionaram a quantidade, e um torcedor deu a ideia de levantar a ‘vaquinha’. Ou seja, surgiu de fora para dentro”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]