O Flamengo está na 4ª posição do Brasileirão com 39 pontos, 12 atrás do líder Botafogo. Além disso, a equipe de Jorge Sampaoli decide o título da Copa do Brasil diante do São Paulo.
Já a diretoria trabalha nos bastidores visando colocar o planejamento para a próxima temporada em prática. Com o futuro do Bruno Henrique indefinido, outro assunto chamou a atenção da Nação.
Isso porque Fabrício Bruno rejeitou a primeira oferta do Rubro-Negro para estender seu vínculo. E o problema não foi dinheiro. Entenda o real motivo para o zagueiro ter recusado a renovação do Flamengo.
Fabrício Bruno tem um sonho
Contratado em 2022 junto ao Red Bul Bragantino, Fabrício Bruno ganhou destaque com o manto sagrado nesta temporada. E as boas atuações fizeram o Rubro-Negro se movimentar internamente.
Titular da posição, o zagueiro tem um dos menores salários entre os principais jogadores do elenco. Por conta disso, o Flamengo quer valorizar o atleta de 27 anos financeiramente para também se proteger das ofertas do exterior.
Com isso em mente, a diretoria ofereceu mais dois anos de contrato ao defensor. Vale lembrar que ele tem vínculo com o Rubro-Negro até o final de 2025. Além de um aumento salarial.
Entretanto, o staff de Fabrício Bruno decidiu dizer não à oferta do Flamengo. Inicialmente, os colegas de imprensa noticiaram que o zagueiro não ficou satisfeito com os termos oferecidos na proposta.
Só que a recusa não se deu por causa de dinheiro. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria ofereceu um bom aumento salarial, que era de mais de 20%.
A justificativa para a recusa do defensor passa por seu sonho de jogar na Europa. Os empresários do jogador entendem que uma extensão do vínculo até o fim de 2027 passaria uma mensagem negativa ao mercado.
Ou seja, que a intenção de Fabrício Bruno seria ficar no Rubro-Negro e no futebol brasileiro por muito tempo. Agora, resta saber como o Flamengo pode chegar a um meio-termo com o zagueiro.
O motivo de Fabrício Bruno ter recusado a proposta para renovar com o Flamengo não foi financeiro.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 6, 2023
A oferta rubro-negra era boa, com um aumento salarial de mais de 20%.
Porém, os empresários do jogador explicaram a razão do "não": Fabrício Bruno tem o sonho de jogar na Europa e… pic.twitter.com/AFt6Br2bNz