Experiente e multicampeão: conheça o favorito para assumir como novo técnico do Vasco

O Gigante da Colina está à procura de um substituto para Barbieri. Com isso em mente, um nome ganha força para ser o novo técnico do Vasco

O Vasco não vive uma boa temporada. Eliminado de forma precoce no Carioca e na Copa do Brasil, o Gigante da Colina está na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 19ª posição com seis pontos em 11 rodadas.

Sem vencer uma partida desde meados de abril, a 777 Partners demitiu Maurício Barbieri após pressão da torcida cruz-maltina. Agora, a diretoria procura um substituto para assumir como novo técnico do Vasco.

Em meio a esse cenário, um nome ganhou força nos bastidores de São Januário. O Gigante da Colina quer trazer um estrangeiro para o cargo. Conheça o favorito à vaga de novo técnico do Vasco.

Quem é o favorito para assumir como novo técnico do Vasco?

O favorito para assumir como novo técnico do Vasco é Ramón Diaz. Segundo o Esporte News Mundo, o Gigante da Colina trata o argentino como prioridade no mercado e já negocia sua contratação.

Ramón Diaz tem o perfil desejado pela 777 Partners por ser experiente e vencedor na carreira. Aos 63 anos, o treinador acumula passagens por River Plate, Oxford United, San Lorenzo, América do México, Independiente, Seleção Paraguaia, entre outros.

Na Argentina, Ramón Diaz conquistou cinco títulos nacionais e uma Libertadores. Por último, o treinador esteve no Al Hilal. Vale lembrar que ele eliminou o Flamengo no último Mundial de Clubes comandando a equipe saudita.

Com esse currículo, Ramón Diaz está em alta no mercado. Ou seja, o Gigante da Colina deve ter concorrência. Antes do argentino assumir como novo técnico do Vasco, a gestão cruz-maltina precisa oferecer um bom projeto.

https://twitter.com/OAlmirante_/status/1673109844159496193

O torcedores.com informou que Ramón Diaz recebeu uma proposta para ser coordenador técnico da Arábia Saudita. Na seleção do país, o argentino teria a missão de se classificar à próxima Copa do Mundo.

Ramón Diaz ainda não respondeu a oferta e segue livre no mercado. Por conta disso, o argentino continua sendo o principal nome para assumir como novo técnico do Vasco. Entretanto, o Gigante da Colina precisa correr contra o tempo.

O Vasco enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira (26), às 21h (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro, pela 12ª rodada da Série A.

Vasco da Gama
26/06/23 - 21:00

Finalizado

1

-

0

Cuiaba

Vasco da Gama - Cuiaba

Brazil Serie A - São Januario

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.