URGENTE! Schalke 04 toma decisão sobre Rodrigo Zalazar após propostas de São Paulo e Vasco

O meia não deve continuar no clube alemão. Rodrigo Zalazar está na mira do futebol brasileiro

O futebol brasileiro está pegando fogo. Fora de campo, os clubes já planejam se movimentar no mercado à procura de reforços. A janela de transferências reabre no dia 3 de julho.

Um nome visado é o de Rodrigo Zalazar, que tem se destacado no futebol alemão. Como o Shalke 04 foi rebaixado na Bundesliga, o meia uruguaio tem interesse em mudar de ares para dar sequência à carreira.

Com isso em mente, dois brasileiros disputam a contratação de Rodrigo Zalazar: São Paulo e Vasco. O Tricolor quer terminar 2023 com um título, enquanto o Gigante da Colina espera se recuperar no Brasileirão.

Por sua vez, o Shalke tomou uma decisão sobre Rodrigo Zalazar após receber propostas de São Paulo e Vasco.

Rodrigo Zalazar na mira

Aos 23 anos, o meia tem sido convocado pela Seleção Uruguaia. Sua presença faz parte da renovação proposta pelo técnico Marcelo Bielsa no elenco que briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo.

Tamanha visibilidade chamou a atenção do mercado. Rodrigo Zalazar disputou 22 partidas do último Campeonato Alemão, sendo 15 como titular. O meia marcou um gol e distribuiu seis assistências.

O São Paulo procura um jogador com características de criação, qualidade carente no elenco de Dorival Júnior. Por isso, Rodrigo Zalazar entrou na mira do Tricolor para a sequência da temporada.

O Vasco possui a mesma necessidade. Entretanto, o investimento da 777 Partners facilita um possível negócio do Gigante da Colina pelo meia uruguaio em comparação aos rivais paulistas, que vivem uma crise financeira.

A ideia do Vasco e do São Paulo é a mesma: uma proposta por empréstimo ao Schalke 04 com opção de compra fixada por Rodrigo Salazar. Os alemães se posicionaram em meio ao interesse da dupla.

Segundo o jornalista César Luiz Merlo, o Schalke recusou esse modelo de transferência. A diretoria tem interesse somente em uma venda definitiva de Rodrigo Zalazar para fechar negócio.

O meia está avaliado em € 4 milhões (cerca de R$ 21,1 milhões) no Transfermarkt. Agora, resta saber se São Paulo ou Vasco estão dispostos a abrir os bolsos para contar com Rodrigo Zalazar.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.