STJD absolve Luan Cândido por expulsão contra o Flamengo

O lateral-esquerdo Luan Cândido foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (6), por uma expulsão na vitória do Braga em cima do Flamengo por 1 a 0. A saber, a STJD também absolveu as duas equipes.

O jogador acabou sendo denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que enquadra o atleta por agressão física, e podia pegar um ganho de até seis partidas. Apesar disso, foi absolvido por unanimidade e pode atuar.

Lance de expulsão de Luan Cândido

Luan Cândido foi expulso aos 24 minutos do 2° tempo após se envolver em uma confusão com dois jogadores do Flamengo. Em um primeiro momento, o árbitro deu amarelo para Luan e Léo Pereira. Porém, após analisar o VAR, o juiz viu um tapa de Luan Cândido no rosto de Matheuzinho e mudou para vermelho.

Enfim, na súmula, a arbitragem relatou que alguns torcedores do Flamengo acenderam sinalizadores nos minutos finais da partida. Assim, também informou no relatório uma invasão de um torcedor vindo de setor destinado a torcedores do Braga. Onde seguranças intervieram.

Quando é o próximo compromisso do RB Bragantino? 

Por fim, com a derrota, o Massa Bruta segue com 18 pontos e permanece na 14ª posição, somente um ponto na frente do Goiás que abre a zona de rebaixamento. Enfim, o próximo compromisso será novamente no Nabizão, no sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Avaí.

Enfim, o RB Bragantino e Avaí se enfrentaram apenas três vezes em toda história. Dessa forma, o Leão da Ilha venceu todos os confrontos até o momento.

Leia também:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.