Sporting x Benfica hoje: Escalações e transmissão ao vivo

As vésperas de um jogo de vida ou morte pela Taça de Portugal, o Sporting que vive um dilema de dar atenção a esta competição ou ainda buscar algo pela Liga, encara neste domingo – 17 de abril, o Benfica, pela trigésima rodada da Liga Portugal – 2021/2022.

Marcado para iniciar às 16h30 (de Brasília), o Dérbi de Lisboa terá como palco o Estádio José Alvalade, na capital portuguesa.

A Liga Portugal ou o Campeonato Português é disputado por 18 participantes que se encaram em jogos de ida e volta ao longo das 34 rodadas, onde o time com maior número de pontos é declarado o grande campeão ao final dessas. Por sua vez, os cinco melhores garantem vagas nos torneios continentais, já os três últimos são rebaixados.

Onde assistir a este duelo pela Liga

O confronto entre Sporting e Benfica poderá ser acompanhado ao vivo pelos canais ESPN, no ESPN4, diretamente de Lisboa, em Portugal, neste domingo.

Prováveis escalações

Sporting

Com 73 pontos na tabela de classificação, o Sporting – dono da casa, ocupa a vice-liderança do Campeonato Português com seis pontos de desvantagem para o Porto – líder da competição.

Restando depois dessas mais quatro rodadas, ou seja, 12 pontos, o Sporting vive neste momento um dilema; dá seguimento a busca do Porto e da liderança da Liga Portugal ou poupa para a Taça da Liga Portugal, onde depende única e exclusivamente de si.

Assim, o Sporting virá a campo para encarar o Benfica com: Adán; Porro, Inácio, Coates e Reis; Palinha, Ugarte e Matheus Nunes; Sarabia, Nuno Santos e Paulinho (Slimani).

Benfica

Por sua vez, os encarnados que no meio desta última semana foram eliminados da Champions League, terão daqui pra frente dedicação máxima ao Campeonato Português, assim deverão vir a campo para esse jogo com força máxima.

Com 64 pontos na tabela da Liga Portugal, o Benfica ocupa a terceira posição, com nove pontos abaixo do Sporting – adversário deste domingo e a 15 do líder Porto.

Desta forma, se ainda quiser seguir sonhando com um milagre nesta edição do campeonato nacional – com a conquista da taça, restará ao Benfica vencer o jogo e secar o Sporting.

Para isso, deverá vir a campo da seguinte forma: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Weigl, João Mário e Éverton; Núñez, Yaremchuk e Seferovic.

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]