Southampton monitora vice-campeão da Europa League com o Rangers, Joe Aribo

Segundo David Ornstein, da Sky Sports, o Southampton esta interessado no atacante nigeriano dos Rangers, Joe Aribo. Vice-campeão da Europa League com os escoceses, o atleta tem contrato até 2025 e há uma multa rescisóría no valor de 10 milhões de euros (R$55 milhões). Acredita-se que o versátil jogador de 25 anos esteja interessado em se juntar ao time de Ralph Hassenhuttl.

Dessa maneira, os clubes estão trabalhando para chegar a um acordo. Assim, o atleta é conhecido por ter aproveitado muito seu tempo no Rangers.  Embora sua preferência seja um movimento ao sul da fronteira e jogar futebol da Premier League.  Ainda assim, quer que a situação seja tratada de forma amigável.

Desse modo, o ex-jogador do Charlton Athletic estava programado para se encontrar com o restante da equipe do Gers em Portugal na quinta-feira (7). Porém, atualmente está em Londres. Antes de mais nada, ingressou no Rangers em 2019, assinando um contrato de quatro anos com o clube Ibrox.

Homem de confiança de Steven Gerrard, esteve quase sempre presente na última temporada. Dessa forma, sob o comando do ex-meia do Liverpool e Giovanni van Bronckhorst, fazendo 57 jogos em todas as competições. Logo, marcando nove gols e ajudando mais 10. Nesse sentido, um meio-campista central ou ofensivo, Aribo foi ocasionalmente destacado como atacante por Van Bronckhorst.

Desse modo, o motivo foi uma  crise de lesões durante a segunda metade da campanha 2021-22. Por fim, os ingleses já fizeram três contratações para a disputa da Premier League 22/23. Assim sendo, trouxe os goleiros Gavin Bazunu e Mateusz Lis e o zagueiro Armel Bella-Kotchap.

 

Foto Destaque: The Athletic 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo