POLÊMICA! Soteldo posta mensagem enigmática e deixa torcida do Santos de boca aberta

O meia-atacante tem causado nos bastidores do Peixe. No olho do furacão, Soteldo resolveu se pronunciar no Santos

No último domingo (2), o Santos perdeu para o Cuiabá por 3 X 0, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Peixe continua perto da zona de rebaixamento para a Série B.

A equipe de Paulo Turra vive uma crise dentro de campo, já que não vence desde o dia 14 de maio. De lá para cá, são cinco empates e sete derrotas. Nos bastidores, a situação do Santos não é diferente.

A nova polêmica que ronda a Vila Belmiro envolve Soteldo. O meia-atacante acabou sendo afastado por indisciplina. Emprestado pelo Tigres, o venezuelano pode deixar o Peixe pela porta dos fundos.

Por sua vez, Soteldo postou uma mensagem enigmática e deixou a torcida do Santos de boca aberta.

A polêmica de Soteldo

Tudo começou quando o meia-atacante não quis treinar com os reservas do Santos após o jogo contra o Blooming, pela Sul-Americana. No dia seguinte, pediu para sair mais cedo do treinamento. Contudo, não alegou nenhum problema físico.

Por conta disso, Soteldo foi afastado por Paulo Turra. Vale lembrar que o venezuelano está emprestado ao Peixe até esta segunda-feira (3). Em contrapartida, a diretoria já tinha se comprometido a comprá-lo em definitivo.

Há três semanas, Andres Rueda comunicou ao Tigres que exerceria o direito de compra de 50% dos direitos econômicos de Soteldo por US$ 4 milhões (cerca de R$ 19,2 milhões).

Devido ao ato de indisciplina do meia-atacante, o Santos quer desistir do negócio. Como justificativa, a diretoria alega que ainda não houve a assinatura de um acordo definitivo. Já o Tigres não quer aceitar a nova decisão da diretoria.

A situação de Soteldo será definida ainda nesta segunda-feira (3). Caso ele não fique na Vila, os representantes do atleta querem cobrar uma indenização do Peixe pela reviravolta na negociação.

Em meio a esse cenário, Soteldo utilizou suas redes sociais para se pronunciar. Ele escreveu que sua versão sobre a polêmica será revelada em breve:

“Ninguém sabe o que foi que aconteceu, mas em breve eu vou sair falando. Por enquanto, podem falar o que vocês quiserem”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.