SEM CLIMA! Santos decide punir dupla pega em balada

A fase do Santos não está nada boa. Eliminada da Copa do Brasil e vindo de derrotas seguida, a equipe se viu obrigada a demitir o seu treinador a apostou em Paulo Turra para comandar o time no restante da temporada. Para piorar, dois jogadores do time foram flagrados por torcedores saindo de uma balada, o que deixou a torcida e direção bastante incomodados com a situação. O clube que na próxima janela pode perder um dos seus jovens destaques para um rival da Série A.

Santos se pronuncia oficialmente sobre o caso

Após ter a ciência do ocorrido, o clube paulista decidiu multar em 50% os salários de Lucas Pires e Nathan, que foram visto em uma festa na madrugada desta terça-feira. Além disto, ambos os jogadores  irão treinar em separado e aguardam propostas para serem desligados da equipe santista. A confirmação da informação veio por meio de uma nota oficial divulgada nesta terça-feira (27), pela equipe.

“O Santos FC informa que Nathan e Lucas Pires serão multados em 50% dos vencimentos, por motivos disciplinares. Os dois serão notificados nesta terça-feira (27), passarão a treinar em separado do grupo principal e o Clube aguarda proposta para negociá-los. O Santos FC quer atletas comprometidos e seguirá rigoroso nesse assunto”, afirmou o clube em nota oficial divulgada.

Os jogadores envolvidos

Revelado pelo Vasco, Nathan Santos foi encaminhado para o Boavista, onde ficou algumas temporadas, sendo contratado na temporada passada, porém pouco jogou com a camisa do clube. Enquanto isto, Lucas Pires é revelado na própria base do Santos e subiu na temporada de 2022, onde atuou boa parte da temporada. Porém, no atual ano ficou de fora de algumas partidas, não marcando nenhum gol e tendo um desempenho bastante abaixo do esperado.

Os atletas que foram flagrados por torcedores do Peixe, por meio de um “Disk Balada”, dispositivo usado por torcedores para denunciarem jogadores que estão em baladas e não está focados nos objetos do time. Vasco e Atlético-MG já passaram por situações parecidas.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.