Depois de decepcionar nos últimos jogos deste ano, o Internacional que fora vice-campeão em 2020, chega para sua última e derradeira partida da Série A, em 2021, onde ainda sonha com uma vaga na fase preliminar da Libertadores da América.

Mas para chegar a essa vaga, o que precisará o Colorado fazer para garantir a mesma?

Em primeiro lugar, vencer o RB Bragantino nesta quinta-feira, no Nabi Abi Chedid - em Bragança Paulista; o duelo está marcado para iniciar às 21h30 (de Brasília).

Além de vencer o seu jogo, o time comandado por Diego Aguirre também terá que secar seus concorrentes diretos a vaga para a Pré-Libertadores, onde estão na disputa: América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos, que por sua vez não podem vencer na última rodada.

Inter nas últimas partidas da Série A

Sem vencer a cinco jogos, com quatro derrotas neste período, o Inter despencou na tabela de classificação, caindo da sexta para a 12ª colocação, com 48 pontos e 12 vitórias - uma a mais que seu principal rival, o Grêmio, que na última rodada luta por sua sobrevivência na elite do futebol nacional.

A dois pontos do América-MG - colocado na 8ª posição da tabela de classificação, o Coelho hoje conta com 12 vitórias e saldo de 2, sendo ele o último clube assegurado na Libertadores, com o Atlético-GO vindo com a mesma pontuação uma posição abaixo, mas com saldo de -5.

Outro que tem 50 pontos é o Ceará, mas que até aqui conta com 11 vitórias. Já o Santos que também está a frente do Colorado ocupa a 11ª colocação com 49 pontos.

O que o Inter precisa fazer para chegara a Libertadores

Assim, se o Inter vencer o Bragantino fora de casa, chegará ao máximo de 51 pontos - mas terá 13 vitórias, o que poderá lhe garantir a 8ª posição na tabela. Porém, para chegar até ai, como já destacamos acima, precisará secar os quatro rivais diretos, onde todos no máximo podem empatar no último jogo da Série A, desta forma o Inter poderá levar vantagem pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Última partida no Brasileirão

A última partida do Internacional pela Série A será nesta quinta-feira - 09 de dezembro, onde o time gaúcho encara o RB Bragantino pela 38ª rodada do Brasileirão 2021, a partir das 21h30 (de Brasília), diretamente do Estádio Nabi Abi Chedid (SP); o confronto contará com transmissão ao vivo dos canais Premiere - do Sportv.