Stranger Things Morumbi: São Paulo acaba com sua zica e abre multiverso do futebol

O Tricolor completou um “evento canônico” em sua história. Na web, o São Paulo foi apontado como o responsável por mudar o cenário do esporte

Na última quarta-feira (16), o São Paulo venceu o Corinthians por 2 x 0, no Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior garantiu vaga na decisão do torneio.

A torcida do Tricolor está em festa e agora aguarda o Flamengo na final, que pode trazer o título inédito da Copa do Brasil. Em meio a esse cenário, outro assunto repercutiu na web.

Isso porque uma história digna de “Stranger Things” aconteceu no Morumbi. O São Paulo acabou de vez com sua zica e abriu o multiverso do futebol.

O evento canônico do São Paulo

Em um breve resumo, a série original da Netflix fala sobre um laboratório em que os pesquisadores faziam experimentos com o paranormal e o sobrenatural. Eles então criam um portal para uma dimensão alternativa, que acaba impactando o mundo real.

O evento canônico do São Paulo a lá Stranger Things foi a final da Sul-Americana de 2012. Aquela partida ficou marcada pelo título inédito do Tricolor na competição, que veio de uma forma no mínimo curiosa.

À época, a equipe de Ney Franco fez 2 x 0 ainda no 1º tempo da decisão contra o Tigre, no Morumbi. Na saída para o intervalo, uma confusão entre as duas equipes tomou conta perto dos vestiários.

Por conta disso, o time argentino se recusou a voltar para a etapa final alegando que havia sido ameaçada pela Polícia Militar. A arbitragem não teve outra opção a ser não ser encerrar o jogo com o placar construído até ali.

Contudo, nas temporadas seguintes, o São Paulo não conseguiu levantar novas taças. Os torcedores então atribuíram a seca do Tricolor à partida polêmica do Tigre em 2012, que nunca completou os 90 minutos no Morumbi.

Em 2021, Hernán Crespo e companhia deram fim à fila de títulos ao conquistar o Paulistão. Mesmo assim, parte da torcida do São Paulo ainda acreditava que a zica era presente no Morumbi.

Nesta temporada, a Conmebol colocou o Tigre no caminho do Tricolor mais uma vez. Curiosamente, na fase de grupos da própria Copa Sul-Americana. Antes dos confrontos, existia a dúvida se as partidas teriam 90 minutos.

Polêmicas à parte, o Tricolor venceu os argentinos tanto fora, quanto em casa. Dois triunfos por 2 x 0. Diferente de 2012, o duelo no Morumbi não precisou ser interrompido ainda no intervalo.

Para os supersticiosos, a nova partida contra o Tigre, em casa, fechou o portal de azar do São Paulo. Com isso em mente, internautas levantaram eventos impactantes que aconteceram no futebol desde então.

Multiverso tricolor

O jogo entre São Paulo x Tigre, no Morumbi, aconteceu no dia 27 de junho. De lá para cá, o Tricolor foi testemunha de um multiverso de “coisas inacreditáveis” se tornando realidade.

Fernando Diniz foi anunciado como técnico interino da Seleção Brasileira. O treinador já passou pelo Morumbi e divide opiniões por seu estilo de jogo único no país.

O Fluminense de Diniz tem chances reais de títulos da Libertadores. Vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras está nas quartas de final do torneio e busca o título inédito em sua história.

No Brasileirão, o Botafogo caminha a passos largos rumo ao título. Antes da transformação em SAF, o Glorioso foi campeão do campeonato pela última vez em 1995, se tornando o favorito improvável em 2023.

Já na Série B, o Vitória está na briga pela taça. O Rubro-Negro Baiano nunca foi campeão nacional em sua história. Agora, tem chances reais de levantar o título da Segunda Divisão do Brasil.

O Deportivo Pereira está nas quartas de final da Libertadores. Os colombianos fazem sua estreia na competição da Conmebol e, de quebra, já ficam entre os oito melhores da edição 2023.

Harry Kane deixou o Tottenham após uma década. O artilheiro inglês era conhecido por ser fiel aos Spurs mesmo na seca de títulos. Agora, ele decidiu ir para o Bayern de Munique.

Neymar deixou a Europa depois de 10 anos e decidiu se mudar para a Arábia Saudita. Principal nome do futebol brasileiro em sua geração, o camisa 10 trocou o PSG pelo Al Hilal.

Além disso, grandes estrelas internacionais se transferiram para clubes do Brasil. Entre eles, estão Luis Suárez, do Grêmio, Dimitri Payet, do Vasco, Enner Valencia, do Internacional, e James Rodríguez, do próprio Tricolor.

Por fim, Lucas Moura voltou para o Morumbi após ser vendido pelo São Paulo, em 2012. O atacante inclusive levantou o título da competição após marcar na final contra o Tigre.

Lucas e companhia levaram o Tricolor para a decisão da Copa do Brasil, algo que aconteceu pela última e única vez em 2000, quando perdeu a taça para o Cruzeiro. Agora, o São Paulo quer reescrever sua história digna de Stranger Things.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]