A nota de Wellington Rato em São Paulo x Corinthians é um ABSURDO

Esta quarta-feira (16) foi marcada pelos duelos do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. São Paulo x Corinthians iniciaram mais cedo, antes de Flamengo x Grêmio.

O clássico Majestoso terminou em 2 x 0 e no agregado somou 3 x 2 para o Tricolor Paulista, que garantiu a classificação para a final da competição. Um dos principais destaques do duelo, foi Wellington Rato, que abriu o placar em um pelo chute de fora da área, se tornando uma bola indefensável para o goleiro Cássio.

Além disso, o atacante deu uma assistência para Lucas Moura ampliar o placar e que, mais tarde, garantiria a final para a equipe do Morumbi. Com esse histórico nesta noite mágica, o camisa 27 teve a maior nota do Sofascore.

Wellington Rato: números contra o Corinthians

Wellington Rato esteve em campo no duelo entre São Paulo x Corinthians por 79 minutos, o suficiente para deixar o seu tento e ainda servir de garçom para concretizar a vitória e classificação contra o Timão.

Ainda, Rato gerou um susto no rival, ao perder uma chance clara, na cara do gol, aos 15 minutos do segundo tempo. Caso o jogador tricolor convertesse a oportunidade, seria o fim para o Corinthians na partida e o São Paulo não precisaria ter enfrentado a pressão do adversário na reta final da disputa.

Em suma, o Sofascore considerou o atacante o melhor em campo, dando uma nota 9, mas que, se não fosse o gol perdido, sua pontuação poderia ter chegado na nota máxima.

Vale destacar que, com 31 anos, o Wellington Rato chegou no São Paulo nesta temporada e já soma 45 partidas jogadas, balançando as redes cinco vezes e distribuindo passes que culminaram em gols em oito oportunidades.

A nota de Wellington Rato em São Paulo x Corinthians é um ABSURDO

Veja também

+Como assistir ao jogo do São Paulo ao vivo hoje?

+Cruzeiro x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações

São Paulo x Corinthians: como foi o jogo

Com um pouco mais de 62 mil torcedores, o São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi para definir o finalista da Copa do Brasil 2023. O primeiro duelo tinha terminado em 2 x 1 para o Timão, jogando na Neo Química Arena.

Sabendo da dificuldade que enfrentaria, o Tricolor Paulista tinha uma carta na manga: Dorival Júnior. O técnico traz uma grande bagagem da temporada passada, quando levou o Flamengo para a final de 2022 da mesma competição e superou também o Corinthians, conquistando a taça.

Com isso, o São Paulo assumiu sua postura de mandante do jogo e anulou a principal artimanha do Timão: Renato Augusto. Alisson conseguiu anular completamente o camisa 8 do Coringão e fazendo com que, assim, o Tricolor tivesse total controle da bola e do jogo. Isso resultou nos dois gols ainda no primeiro tempo, marcados por Wellington Rato e Lucas Moura.

Na segunda etapa da partida, o Timão ainda tentou mudar a cara do jogo e até conseguiu arrancar algumas jogadas perigosas após a entrada de Matías Rojas. O paraguaio trouxe uma ofensividade ao time de Itaquera que, até então, não tinham apresentado na noite. Mesmo superando o sistema defensivo tricolor, o goleiro Rafael foi essencial para manter o placar em 2 x 0 e não deixar o Corinthians levar a partida para os pênaltis.

A nota de Wellington Rato em São Paulo x Corinthians é um ABSURDO

Lucas Moura mostra trabalho

Pela sua segunda passagem no São Paulo, Lucas Moura atuou em três partidas pela equipe, sendo em dois deles iniciando como titular. Contra o Flamengo, no final de semana pelo Brasileirão Série A, o atacante fez seu primeiro gol desde a sua volta e mostrou que não estava ali apenas por diversão. No final, o Mengão empatou a partida, com um gol de pênalti de Pedro.

Agora, no duelo entre São Paulo x Corinthians, teve uma nota 7,2 no Sofascore, fazendo o segundo gol da partida e tendo um acerto de passes em 79%. Além disso, originou dois passes decisivos e três chutes a gol. Isso aumento ainda mais a expectativa do torcedor tricolor com o jogador, que estava sem jogar desde maio após anunciar a saída do Tottenham, no qual jogava desde 2018.

A nota de Wellington Rato em São Paulo x Corinthians é um ABSURDO

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.