Joia do Santos volta a citar desejo do Flamengo: “Me senti valorizado”

Desejado pelo Flamengo na janela de transferências do início da temporada, o atacante Ângelo voltou a falar sobre a possibilidade de atuar pelo clube carioca. Vale lembrar que no começo do ano, a joia do Santos chegou a recusar oferta rubro-negra, optando por continuar no Alvinegro Praiano.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, Ângelo relembrou como ele se sentiu quando recebeu a proposta do Flamengo. Além disso, o jogador do Santos não descartou a possibilidade de defender outro clube do futebol brasileiro.

“Me senti valorizado (interesse do Flamengo), um time gigante me procurando. No entanto, serei eternamente grato ao Santos. Aqui realizei meus primeiros sonhos. Gostaria que fosse assim: do Santos para o exterior. Mas não posso falar que não jogaria em outro clube no Brasil.”

Ao longo da entrevista, Ângelo afirmou que sonha em conquistar a Bola de Ouro. A jovem promessa do Santos também comentou que também pretende vencer a UEFA Champions League e a Copa Libertadores.

“Os maiores títulos, a Champions League, Libertadores e Copa. E se possível uma Bola de Ouro também. Pessoalmente, quero ajudar a minha família. De primo e tio aos avós. Sonho em dar uma vida de estabilidade a todos. Eles estão sempre comigo e devo esse favor a eles. Após ganhar a Copa do Mundo com a camisa da seleção, poderia vir a Bola de Ouro. O clube? O que for.”

Números da joia do Santos em 2023

Oscilando bastante nessa temporada, Ângelo não tem recebido oportunidades no time titular do Santos. Apesar do jogador entrar em campo no decorrer das partidas, o atacante só disputou 69 minutos nos últimos três jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro.

Em 2023, Ângelo disputou 31 jogos pelo Santos. Vivendo um jejum de 10 jogos sem balançar a rede, o atacante de apenas 18 anos conta com apenas dois gols marcados e uma assistência distribuída nessa temporada. No entanto, apesar da fase difícil, o jogador busca trabalhar para melhorar o seu rendimento dentro de campo.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.