Samuel Xavier avalia decisão contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil

Na última segunda-feira (11), o Fluminense chegou Belo Horizonte para decidir uma vaga contra o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil. Decerto, a partida acontece nesta terça-feira (12), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. Aliás, na primeira partida acabou 2 a 1 para o Flu. Assim, os comandados de Fernando Diniz têm a vantagem do empate para se classificar.

Fluminense favorito para se classificar?

Em entrevista à FluTV, o lateral Samuel Xavier minimizou a vantagem do empate para o jogo de volta contra a Raposa.

“Sabemos da nossa vantagem, mas isso aí quando o juiz apita, em todos os jogos temos dificuldades. Até pela qualidade do Cruzeiro, estádio vai estar cheio, torcida vai querer incentivá-los, mas a gente tem que ter sabedoria, experiência. Nossa equipe é experiente, temos que entrar no Mineirão com muita calma e sabedoria para conseguir um bom resultado. E ir em busca da vitória, estamos em uma sequência boa de vitórias e esperamos no Mineirão conseguir mais uma.”

“A nossa torcida sempre está junta da gente, tanto nos jogos dentro de casa como fora. Sabemos que vão estar lá presentes mais uma vez passando aquela energia para a gente dentro de campo. E vamos entregar nosso melhor para conseguir a vitória para eles.”

Possível escalação do Fluminense para encarar o Cruzeiro

Enfim, após a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará no último sábado no Maracanã, Fernando Diniz teve apenas dois dias para preparar a equipe para essa decisão. O técnico comandou uma atividade na manhã de domingo (10) e encerrou a preparação nesta segunda-feira (11), em treino fechado no CT Carlos Castilho. Enfim a tendência é que ele repita a escalação. Assim, o Flu deve ir à campo com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Ariasn, Matheus Martins e Cano.

Desfalques para a decisão contra o Cruzeiro

Por fim, quem continua fora é David Braz, que segue tratando de uma lesão na coxa direita, e o jovem zagueiro Luan Freitas, que operou o joelho direito no início do ano e ainda não voltou a jogar. Além dos dois zagueiros, quem também não foi relacionado, mas esse por opção, foi John Kennedy. O atacante vem atuando pelo time sub-23 no Brasileirão de Aspirantes.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Mailson Santana / Fluminense 

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.