Fluminense vence o Ceará na despedida do ídolo

Na noite deste sábado (9), Fluminense recebeu o Ceará pela 16ª rodada do Brasileirão. Assim, com gols de Cano Matheus Martins, para o Flu, e um de Luiz Otávio, descontando para o Vozão, Tricolor venceu a partida na despedida do ídolo Fted.

Melhores momentos de Fluminense x Ceará

O Fluminense começou bem melhor, ainda mais com o apoio da torcida. A primeira chance saiu com Arias. O ponta cruzou para Cano e João Ricardo fez uma linda defesa. Depois disso, o Ceará passou a dominar as ações, criou boas oportunidades e parou no goleiro Fábio. Já no fim, Caio Paulista fez boa jogada e cruzou para Cano, que abriu o placar e aproveitou para homenagear seu companheiro Fred.

Na volta do intervalo, o jogo continuou com o Fluminense pressionando em busca do segundo gol, até para garantir a festa para Fred. E assim, Samuel Xavier fez uma boa jogada pela direita, passou para Cano que serviu Matheus Martins, que anotou o segundo gol. Aos 32 minutos do segundo tempo, Fred entrou em campo e o Maracanã veio abaixo. Em suma, em sua despedida, o atacante não conseguiu marcar o seu gol de número 200 com a camisa do Tricolor.

O gol histórico não saiu, mas deu tempo para Luiz Otávio descontar o placar nos acréscimos e definir o placar no Maracanã. Assim, o Fluminense venceu e a festa para Fred foi completa.

Fred com a camisa do Flu

Por fim, pelo Tricolor, Fred venceu dois Brasileiros, em 2010 e 2012, e dois Cariocas, em 2012 e 2022, e o título da Primeira Liga em 2016. Enfim, o camisa 9 do Flu participou de 380 jogos e marcou 198 gols.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Fluminense

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.