Recopa Gaúcha: Glória x Grêmio; transmissão e escalações

Nesta terça-feira – 24 de maio de 2022, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, no Rio Grande do Sul, Glória x Grêmio fazem a final da Recopa Gaúcha 2022.

O duelo em destaque coloca frente a frente os campeões do estado em 2021, lembrando que o Tricolor Gaúcho é o atual dono da principal taça no estado, vindo em uma sequência de conquistas do Gauchão nos últimos anos. Já o Glória que fora campeão da Copa FGF, atualmente é o segundo colocado do Grupo A na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho – a segunda divisão, com 16 pontos.

Onde assistir a este duelo pela Recopa Gaúcha

O confronto entre Glória e Grêmio pela Recopa Gaúcha 2022 poderá ser conferido ao vivo pela TV fechada, no canal Premiere – do Sportv, a partir das 19h (de Brasília), diretamente de Vacaria, no Rio Grande do Sul.

Prováveis escalações

Glória

Vindo de apenas uma derrota sob o comando técnico de Alê Menezes em nove jogos, esta ocorrida no último final de semana diante do Veranópolis pela Divisão de Acesso, o Glória hoje entrará em campo em sua casa para encarar o Grêmio, atual campeão do estado.

No entanto, campeão da Copa FGF, o time de Vacaria irá medir forças com o visitante da capital, onde Alê Menezes apostará na boa fase do atacante Tcharles, remanescente do título da copa já aqui citada.

Além de Tcharles, outro destaque do Glória é o centroavante João Paulo, campeão gaúcho, em 2017.

Assim, Alê Menezes deverá mandar o Glória escalado para encarar o Grêmio da seguinte forma:

11Tcharles
10João Paulo

9Baggio
8Germano
7Vitor

6Marcão
5Vacaria

4Manolo
3Igor
2Douglas

1Samuel

Grêmio

Por sua vez, o Grêmio que vive um momento de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, onde não vence a três jogos e atualmente ocupa a sexta colocação, vem a Vacaria basicamente com reservas, tendo como atração o zagueiro Kannemann, que volta de longo período parado.

Com o zagueiro estando a cinco meses parado por conta de uma cirurgia no quadril, este terá sua primeira oportunidade em 2022 de entrar em campo, onde ao lado desse deverá vir um Grêmio escalado da seguinte forma:

11Elkeson

10Campáz
9Benítez
8Janderson

7Thiago Santos
6Sarará

5Thiago Rosa
4Kannemann
3Natã
2Rodrigues

1Gabriel Grando

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]