A Federação Gaúcha de Futebol divulgou recentemente a data para o confronto entre o atual campeão estadual - Série A e o campeão da Copa FGF; sim, estamos falando do duelo entre Grêmio x Glória de Vacaria.

De acordo com a entidade máxima do futebol gaúcho, o jogo entre as duas equipes será no dia 24 de maio, quando essas definirão o grande campeão da Recopa Gaúcha.

O jogo que então está marcado para o dia 24 de maio, iniciará às 19h (de Brasília) e terá como palco desta decisão o Estádio Altos da Glória, em Vacaria; sempre lembrando que em caso de empate, o confronto será definido nos pênaltis, não havendo prorrogação de 30 minutos.

Recopa Gaúcha

Assim como já ocorreu em 2021, a Recopa Gaúcha será definida em jogo único, sendo uma partida a parte no calendário gremista, que inclusive é o atual campeão do torneio, tendo conquistado este último na Arena.

Como dito acima, o Grêmio que é o Campeão Gaúcho deste ano e do ano passado, definirá a Recopa Gaúcha no dia 24 deste mês, às 19h contra o atual campeão da Copa FGF, conquistada em dezembro; esse por sua vez tentará buscar a taça inédita.

Pela temporada passada, o Tricolor Gaúcho bateu o Santa Cruz por 3 a 0, na Arena, quando ainda era comandado por Tiago Nunes que levou um Grêmio recheado de jogadores reservas.

Neste ano enquanto o Grêmio disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, por sua vez, o Glória vem disputando a Divisão de Acesso do Gauchão, estando ele na liderança do Grupo A, com 10 pontos, em seis jogos já disputados.