RB Bragantino enfrenta o Vila Nova na estreia do Brasileirão de Aspirantes

Na tarde deste sábado (2), RB Bragantino estreia no Brasileirão de Aspirantes de 2022 contra o Vila Nova. A partida acontece no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, às 15h (horário de Brasília).

No geral, a competição conta com 16 times, onde estão divididos em quatro grupos. Na primeira fase, todos as equipes se enfrentam, tendo seis jogos no final, já que se enfrentarão em turno e returno. Porém, apenas os dois melhores de cada chave se classificarão para a fase de quartas de final.

Enfim, além de RB Bragantino e Vila Nova, as equipes da Ponte Preta e Juventude compõe o restante do grupo e também estão na disputa por uma das vagas para a próxima fase.

Fábio Matias, novo treinador do Aspirantes

Fábio Matias, que assumiu o comando do time de Aspirantes do Braga recentemente, demonstrou uma boa expectativa para a estreia da equipe na competição.

“A equipe vem trabalhando firme. Fizemos alguns amistosos e o time tem evoluído, mas queremos evoluir ainda mais os nossos atletas. Temos uma expectativa muito grande para a competição. Nosso objetivo é passar de fase para que os jogadores consigam ter mais oportunidades de atuação em jogos oficiais”, falou o treinador.

“A equipe adversária foi campeã estadual Sub-20 nesta última semana, e a base deste time jogará o Brasileiro de Aspirantes. Será um jogo bem difícil, mas estamos confiantes para fazer um grande resultado nessa estreia”.

Quando o RB Bragantino volta à campo?

Por fim, a equipe profissional do Massa Bruta recebe a equipe do Botafogo, na próxima segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasília), no Nabizão. Assim, essa partida é válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.

Leia também:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.