GIGANTE! Rafael conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

Contratado na atual temporada pelo São Paulo, após passagem de pouco brilho pelo Atlético-MG, Rafael chegou cercado de desconfianças, mas logo assumiu o posto de titular do gol da equipe paulista.

Com a missão de ter boas atuações em um setor muito carente, o goleiro demonstrou confiança e logo ganhou a confiança dos torcedores e assumiu ser o protagonista da meta do Tricolor. No jogo diante do Flamengo, Rafael novamente foi bem e garantiu o empate em 1 x 1, que deu o título inédito para o clube.

Revelado pelo Cruzeiro, chegou a ter algumas atuações pela Raposa, mas sempre conviveu na sombra de Fábio, na época, o titular do gol cruzeirense.

No início de 2020, ele acionou o clube na justiça pedindo a rescisão e logo depois fechou contrato com o Atlético-MG, em um negócio que gerou muita revolta por parte da torcida mineira, ainda mais por ele ser cria das categorias de base do Cruzeiro.

Mesmo tendo assinado um contrato de quatro anos com o Galo, acabou saindo do clube em 2023, rumo ao São Paulo, para buscar novas oportunidades. O atleta, que carrega uma história muito impressionante na sua vida.

Rafael atinge marca impressionante na Copa do Brasil

Aos 34 anos, o experiente goleiro atingiu neste domingo (24), uma marca impressionante pelo time. Ele chegou a sua quarta conquista da Copa do Brasil. Entretanto, é a primeira vez que ele é titular de uma equipe que levanta a competição, fato que, inclusive, foi comentado por ele ao final do duelo contra o Flamengo. Nas outras três oportunidades ele acabou vendo os títulos do banco de reservas.

A primeira conquista da Copa do Brasil aconteceu em 2017, pelo Cruzeiro. Na época o time mineiro ganhou o título nas penalidades, diante do Flamengo.

No ano seguinte, novamente foi campeão com a Raposa, da Copa do Brasil, só que o finalista daquela edição foi o Corinthians. O último título de Rafael no torneio foi em 2021, quando o Galo bateu o Athletico-PR.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.