Quem fez o primeiro gol de Portugal contra o Uruguai?

Após apontar Cristiano Ronaldo como autor do primeiro gol de Portugal contra o Uruguai, na última sexta-feira (25), a FIFA revisou a jogada e “anulou” o gol do camisa 7.

Bruno Fernandes, responsável pelo cruzamento no lance do gol, passou a ser creditado como quem abriu o placar na partida. VEJA O LANCE NO VÍDEO ABAIXO:

O comentarista Paulo Cesar de Oliveira, da Central do Apito, explicou que houve a revisão do lance no vídeo. Cristiano Ronaldo subiu, mas não conseguiu desviar a bola. Por isso, ocorreu a mudança do autor do gol.

“Já houve a mudança. Em um primeiro momento foi creditado para o Cristiano Ronaldo, mas fizeram a análise de vídeo e mudaram . Ontem, no jogo do Marrocos aconteceu a mesma coisa. No primeiro momento deram o gol de falta para o Sabiri, depois fizeram a análise de vídeo, o gol foi do Saïss, que desviou a bola”, disse Paulo Cesar durante a transmissão da partida.

Se o gol tivesse sido feito por Cristiano Ronaldo, o português teria igualado Eusébio como maior artilehiro da história de Portugal em Copas do Mundo. O ex-jogador fez nove gols na edição de 1966.

Apesar disso, CR7 é o maior artilheiro entre todas as seleções nacionais do futebol masculino, com 117 gols marcados por Portugal, bem como é o único jogador a balançar as redes em cinco participções em mundiais.

+ Pelé é internado e passa por exames em São Paulo; situação é delicada

O ex-jogador Pelé foi novamente internado no hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo, na última terça-feira (29). Ao contrário das últimas vezes, a chegada desta vez não estava programada para acontecer.

O “Rei do Futebol” foi levado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador. O ídolo apresentou um quadro de inchaço por todo o corpo, segundo apurou a ESPN.

+ Sósia de Neymar movimenta as arquibancadas

Ao chegar no Einstein, o corpo médico que cuida do eterno camisa 10 confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado, uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descomepnsada”.

Outro problema relatado pela equipe médica é o fato de a quimioterapia realizada nos últimos meses não surtir mais efeitos para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo.

Pelé é internado e passa por exames em São Paulo; situação é delicada
Pelé é internado e passa por exames em São Paulo; situação é delicada – Foto destaque: Reprodução / Instagram

Aos 82 anos, Pelé está sendo submetido a uma bateria de exames ao longo desta quarta-feira (30) para uma avaliação mais detalhada sobre os problemas detectados e dos órgãos comprometidos pelo câncer metástico.

A situação instavél e o quadro delicado, bem como o tratamento contra o câncer que já não apresenta mais respostas preocupam os médicos e familiares. Debilitado, o ex-jogador apresenta dificuldades para se alimentar. Não há qualquer previsão de alta para o “Rei do Futebol”.

E MAIS:

+ Dorival Júnior nega proposta de time brasileiro: “Não teve consulta”

+ Tite faz mistério sobre substituto de Neymar

+ Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária

+ Fortaleza busca alcançar “recorde” de sócios torcedores

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.