Porto e Benfica se encaram nesta quinta-feira - 23 de dezembro, fazendo assim o primeiro dos dois confrontos que terão em oito dias. A partida está marcada para iniciar às 17h45 (Horário de Brasília) no estádio do Dragão.

O encontro desta semana é de vida ou morte, uma vez que será válido pelas oitavas de final, da Taça de Portugal, onde o mesmo terá como cenário o Estádio do Dragão, na cidade do Porto. O próximo duelo entre as duas equipes marcado para o dia 30 de dezembro, será no mesmo palco, mas valerá pelo Campeonato Português.

Porto x Benfica; Onde assistir ao vivo

O confronto entre Porto e Benfica, que é válido pela Taça de Portugal, terá transmissão ao vivo pelo canal de TV fechada ESPN Brasil ou ainda através do serviço de streaming Star+, às 17h45 (Horário de Brasília) desta quinta-feira (23).

Prováveis escalações

Porto

Falando propriamente dito da Taça de Portugal, a equipe dona da casa iniciou sua campanha na fase de 32 avos de final, onde superou o Sintrense, fora de casa. Depois passou fácil pelo Feirense, com uma goleada de 5 a 1.

Para o jogo desta quinta-feira - 23 de dezembro, a equipe tem dúvidas quanto à presença de Ivan Marcano e Wendell, que estão entregues ao Departamento Médico.

Assim, o Porto deve vir a campo com: Diogo Costa; Sanusi, Fábio Cardoso, Mbemba e João Mário; Díaz, Vitinha, Uribe e Otávio; Taremi e Evanilson.

Benfica

Na segunda colocação do Campeonato Português, o Benfica parece viver um momento de tranquilidade após a perca da liderança da Liga Nós, onde tem atualmente a melhor campanha como visitante.

Assim, podendo colocar essa campanha também pela Taça em questão, a equipe de Jorge Jesus ainda não sabe se poderá contar com Lucas Veríssimo, Radonjic e Rodrigo Pinho para o clássico desta quinta-feira.

Com isso, o Benfica deve vir a campo escalado da seguinte forma: Vlachodimos; Vertonghen, Otamendi, André Almeida e Álex Grimaldo; João Mário, Weigl e Gilberto; Núñez, Waremchuk e Rafa Silva.