É POR DETALHE! Cuca está próximo de assumir gigante da Série A

O Athletico Paranaense foi pego de surpresa com a saída de dois importantes nomes da equipe na atual temporada. Felipão, voltou a comandar uma equipe e deve ser anunciado nos próximos dias como novo treinador do Atlético-MG, após a saída conturbada de Eduardo Coudet, que entregou o cargo após um empate no Brasileirão. Por lado, Paulo Turra, um dos aliados do ex-treinador da Seleção, deixou o comando da equipe paranaense, sendo demitido após a confirmação da saída de Felipão. Porém a equipe já agiu rapidamente e deve anunciar a contratação de Cuca, nas próximas horas.

De acordo com informações do SBT Sport, Cuca é o nome preferido da direção do clube para assumir o comando do Furacão. A equipe, com a saída do treinador e do coordenador técnico, se viu obrigado a tomar uma atitude urgente, já que terá importantes compromissos pela frente, pela Copa do Brasil e também pelo Brasileirão. Apesar das recentes polêmicas envolvendo o comandante, o nome é o preferido pela alta cúpula do Furacão.

Se for confirmada a sua contratação, será a terceira passagem do treinador no futebol paranaense. Nascido em Curitiba, Cuca nunca chegou a jogar profissionalmente no Estado, mas foi comandante de Coritiba e Paraná, em uma oportunidade cada. Pelo Coxa, ele teve um aproveitamento de 41,67% e no Paraná chegou aos 50%. Porém, em nenhuma das duas equipes o treinador levantou alguma taça.

A escolha pelo treinador, além de ser por conta das suas recentes títulos conquistados, tem ligação com o seu coração. Em entrevista recente, ao ser questionado sobre o time do coração, Cuca falou que sempre foi torcedor do Athletico Paranaense, deixando de lado outras equipes que ele treinou ao longo da sua carreira.

Histórico recente de Cuca deixa a torcida preocupada

A passagem pelo Corinthians foi bastante complicada. Ficando apenas uma semana, a equipe não venceu com o treinador, que foi bastante criticado por uma acusação que voltou a tona. Além disto, no seu retorno ao Atlético Mineiro, o comandante não foi bem, não deixando saudade.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.