Após 18 anos, Tite tem a intenção de pagar dívida com Atlético-MG

Após a saída da seleção brasileira no final de 2022, Tite continua disponível no mercado da bola para assumir um clube. Contudo, o técnico está sendo detalhista e escolhendo a dedo qual a chance de comandar alguma equipe. Dessa forma, o Atlético-MG pode ser uma das opções do gaúcho, depois que Eduardo Coudet não é mais treinador do Galo.

Segundo informações divulgadas pelo GE Tite se sente em divida com o clube mineiro, após o rebaixamento para a Série B em 2005, quando estava sob o comando da equipe. Além disso, outros detalhes reforçam ainda mais a chegada do ex-técnico da seleção em Belo Horizonte, como ter uma grande amizade com Hulk e Guilherme Arana. Ou seja, podem ajudar o Galo a conquistar Tite para assumir o comando da equipe mineira.

Contudo, apenas uma questão pode barrar a chegada do técnico gaúcho nos ares mineiros: o salário. Com uma larga bagagem e tendo seu último trabalho sendo a seleção brasileira, o pagamento pode ser o grande empecilho ao Atlético.

+PRESTA? Torcida faz lista de técnicos para o Atlético-MG após saída de Coudet

+VALE A PENA? Torcida do Corinthians exige contratação de Coudet após saída no Atlético-MG

Além de Tite, o Galo tem outra carta na manga

Tite não é o único alvo do Atlético Mineiro na corrida para um novo nome no cargo de técnico. Juan Pablo Vojvoda,  também é uma possibilidade na equipe do Galo, já que aparentemente demonstrou não querer renovar com o Fortaleza. Do mesmo modo, Marcelo Gallardo, que está livro no mercado desde quando deixou o River Plate, é uma boa opção, mas novamente o salário pode ser o motivo do Galo nem dar início a uma negociação.

Outro nome que teria ventilado nos corredores do clube, é o de Rogério Ceni, só que sua fama com relação à gestão do vestiário teria descartado a possibilidade do ex-técnico tricolor assumir o clube alvinegro. Sendo assim, os próximos dias serão cruciais para o Atlético definir um novo comandante a equipe e dar continuidade ao Brasileirão 2023, que ainda está apenas no início da competição.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]